Métodos de revisão

Como revisar de maneira eficiente? Essa é a minha maior dificuldade, não consigo me organizar para isso. Vejo pessoas que revisam as matérias por resumos, post-it na parede, ou exercícios. Mas sempre marcando os dias, revisar amanhã, daqui a 7 dias, daqui 1 mês…Mas isso é muito complicado pra mim.
Qual a melhor maneira de revisar? E de quanto em quanto tempo?

2 curtidas

Boa tarde Natália, se for utilizar esse método, da Curva de Esquecimento (1,7,15,30,30), indico um aplicativo chamado “PARTIU REVISAR”. Nele você programa de quanto em quanto tempo irá fazer as revisões e diariamente vai colocando nele as matérias que você estudou, ai ele te alerta no dia da revisão. Pessoalmente, eu não consegui seguir esse método porque as revisões se acumularam muito, então preferi fazer a revisão semanalmente com alguns execícios e depois uma revisão no final do mês de todo conteúdo estudado, também com exercícios, normalmente de 3 à 5 exercícios por matéria, eu avalio de acordo com a minha dificuldade no assunto.

2 curtidas

Gostei desse último método, o que você segue, parece-me bem mais simples e eficiente. Irei tentar! Muito obrigada!

2 curtidas