Meu cronograma de estudos para a fuvest

Ciclo de estudos Minutos
Redação 60
Redação teoria 30
gramatica 60
Literatura 60
Geografia 60
Historia 60
Sociologia 30
Filosofia 30
Ingles 30
Matematica 90
Biologia 90
Quimica 90
Fisica 90
Total 13 horas
6,5 h

esse é meu cronograma de estudos para fuvest-medicina, assim parece um pouco confuso mas vou explicar para vocês como vou usa-lo. Basicamente é um cronograma para dois dias então irei estudar cerca de 6:30 por dia. Mas agora como eu estou começando vou focar nas matérias que eu tenho mais dificuldade e que caem mais na fuvest que são Redação
Redação teoria, gramatica, Literatura, Ingles, Matematica, Biologia, Quimica, Fisica que dão o total de 10h então agora vou focar nessas materias estudando cerca de 5h por dia, até eu pegar o ritmo e conseguir estudar mais. Oq acharam?

3 curtidas

e irei fazer duas redações por semana**

Se você já está passando na primeira fase, acho bom estudar esse tanto de minutos em redação. Caso contrário, acho melhor diminuir essa quantidade.

2 curtidas

o que aconteceria se você não conseguir completar os 6O min de história, você continuar estudar ou vai para o próximo assunto? e tipo com 3O, objetivo é so fazer questão, né? esse método de ciclo de estudos é bom para quem é leigo da preparação para o vestibular e ainda está na escola?

@atila_babere, te ajudando um pouco, não acho um método muito válido se você é totalmente leigo. Eu faria diferente no seu caso (lembrando, o que dá certo para mim pode não dar certo para você, para outro colega etc, você precisa adaptar um método próprio).

O que eu faria é, conforme a sua disponibilidade de tempo, estudar entre 3-4 matérias por vez. Aproveite que você ainda está na escola, presumindo que está no ensino médio, comece do zero e se dedique no final do ensino médio.