Meu cronograma rumo ita

Pessoal, tem um tempo que eu quero escrever e deixar tudo registrado em relacao ao meu preparo para fzr a prova do ITA. É bem novo isso pra minha pessoa kkk alguma coisa rodou no meu coração e agora tudo o que eu quero é estudar e passar. Bom, eu tenho 15 anos e tô começando o 1 ano do ensino médio em uma escola pública, vim de uma escola particular (auxiliadora) e acredito que isso foi muito importante em relação a minha base de conhecimentos em determinados assuntos. Sempre gostei de estudar e ai quando descobri o ITA me interessei muitoo, com o tempo fui me aprofundando mais em relação as engenharias e tudo mais.
Tem 1 mês (quase) que eu começei a estudar e confesso que eu passei um perrengue danado pra conseguir me organizar e orientar, quero começar a seguir o sniper de questoes da susane só a partir do 2° ou 3°ano. Depois de tentar e testar muitos métodos de váriaaaaas pessoas na internet que ou ja passaram ou estao estudando para provas parecidas, consegui montar o meu planejamento de acordo com a minha rotina. Esse ano vou focar nos livros de matemática do FME vol1,2 e se der o 3. O vol 1 e 2 eu vou começar a ver ao "mesmo tempo " só depois que eu terminar a playlist do ferreto. Vi muita gente falando que é bom começar pela base, mas também vi gente falando que nem sempre é necessário caso vc tenha um base bacana e tem a questão da confiança, de não ficar só no fácil e não tentar aumentar nossos limites. Confesso que estou gostando bastante de estudar matematica e fisica meio que no “meu tempo”. Na escola a gente ta sempre correndo sem saber onde vai dar e ai acaba que fica muito puxado me dedicar em tudo e a gente acaba apelando pros métodos copia e cola ou so decorar na hora de resolver as provas. Mas poder ver os assuntos com calma e no meu tempo em casa é bem melhor e menos cansativo. Meus horários pra estudar são bem curtos já que eu passo o dia todo na escola e só chego as 17h. Ent, pensando nisso eu separei 3h diárias pra estudar durante toda a semana. Gosto de praticar exercícios então nesse horário entre as 17h e 22h eu chego em casa, vou pra a academia, quando chego da academia vou estudar. É bem puxado e tem dia que a mente ta nublada, mas eu sempre tento compensar nos finais de semanas se sobrar alguma pendência eu ja faço tudo e, se não, eu tento relaxar o máximo possivel, e focar no essencial/prioridade que é resolver as coisas do colégio pra poder me “livrar” logokkkk. Eu tento sempre andar no ritmo sem enlouquecer, ou seja, acho que uma das coisas mais importantes durante a nossa trajetória de estudos é se esforçar sem forçar. Fazendo sempre o nosso melhor na medida do possível.
É isso!!! Muito provavelmente vou voltar só no próximo mês kkkkkk mas volto para atualizar.