Meu cronograma rumo ita

Pessoal, tem um tempo que eu quero escrever e deixar tudo registrado em relacao ao meu preparo para fzr a prova do ITA. É bem novo isso pra minha pessoa kkk alguma coisa rodou no meu coração e agora tudo o que eu quero é estudar e passar. Bom, eu tenho 15 anos e tô começando o 1 ano do ensino médio em uma escola pública, vim de uma escola particular (auxiliadora) e acredito que isso foi muito importante em relação a minha base de conhecimentos em determinados assuntos. Sempre gostei de estudar e ai quando descobri o ITA me interessei muitoo, com o tempo fui me aprofundando mais em relação as engenharias e tudo mais.
Tem 1 mês (quase) que eu começei a estudar e confesso que eu passei um perrengue danado pra conseguir me organizar e orientar, quero começar a seguir o sniper de questoes da susane só a partir do 2° ou 3°ano. Depois de tentar e testar muitos métodos de váriaaaaas pessoas na internet que ou ja passaram ou estao estudando para provas parecidas, consegui montar o meu planejamento de acordo com a minha rotina. Esse ano vou focar nos livros de matemática do FME vol1,2 e se der o 3. O vol 1 e 2 eu vou começar a ver ao "mesmo tempo " só depois que eu terminar a playlist do ferreto. Vi muita gente falando que é bom começar pela base, mas também vi gente falando que nem sempre é necessário caso vc tenha um base bacana e tem a questão da confiança, de não ficar só no fácil e não tentar aumentar nossos limites. Confesso que estou gostando bastante de estudar matematica e fisica meio que no “meu tempo”. Na escola a gente ta sempre correndo sem saber onde vai dar e ai acaba que fica muito puxado me dedicar em tudo e a gente acaba apelando pros métodos copia e cola ou so decorar na hora de resolver as provas. Mas poder ver os assuntos com calma e no meu tempo em casa é bem melhor e menos cansativo. Meus horários pra estudar são bem curtos já que eu passo o dia todo na escola e só chego as 17h. Ent, pensando nisso eu separei 3h diárias pra estudar durante toda a semana. Gosto de praticar exercícios então nesse horário entre as 17h e 22h eu chego em casa, vou pra a academia, quando chego da academia vou estudar. É bem puxado e tem dia que a mente ta nublada, mas eu sempre tento compensar nos finais de semanas se sobrar alguma pendência eu ja faço tudo e, se não, eu tento relaxar o máximo possivel, e focar no essencial/prioridade que é resolver as coisas do colégio pra poder me “livrar” logokkkk. Eu tento sempre andar no ritmo sem enlouquecer, ou seja, acho que uma das coisas mais importantes durante a nossa trajetória de estudos é se esforçar sem forçar. Fazendo sempre o nosso melhor na medida do possível.
É isso!!! Muito provavelmente vou voltar só no próximo mês kkkkkk mas volto para atualizar.

Hoje é dia 21/05. Venho estudando todos os dias e sinto que evolui consideravelmente em química e fisica.
Agora matemática tem sido bem complicado, inicialmente me planejei para estudar pelos livros do FME, mas estava tendo dificuldades e eu acho que foi pela minha falta de experiência com questões. Principalmente essas que envolvem lógica, sempre tive mais dificuldade nelas. Então decidir começar pelo começo rs e deixar o FME de lado por enquanto. Peguei os assuntos do 1° ano do ensino médio de matemática que eu vou ver durante o ano e comecei a estudar sozinha em casa e ai quando a escola for passar o conteúdo, vai servir como uma revisão do assunto, provas atividades e tudo mais vou usar pra me avaliar. Começei por função do 1 grau e depois vou para função quadrática. E ainda estou complementando com o Ferreto.
Bom, eu fiz meu cronograma e ai fica
— matemática todos os dias
— Química 2x Terç e sex
— Física 3x seg, quar, dom

No momento eu estou vendo questões resolvidas nos vídeo e fazendo algumas quest de vestibular. Pessoal me fala se é normal a gente ficar dias tentando entender o assunto ou uma questão :sob::pray:t5:
É difícil não me comparar. Vi um mlk de 15 anos resolvendo questões mais avançadas acho q era do CN e fiquei me sentindo burra demais. Mas é isso, eu ja comuniquei aos meus pais sobre a minha decisão kkk minha mãe graças a Deus é incrivel e sei que ela vai me apoiar sempre. Estou na duvida entre fazer o curso do b²bf ( básico bem feito) ou fazer o do UN de matemática um desses dois para o ano que vem. Acredito que p bbf é a opção mais sabia porem é beeem mais caro. O que vocês indicam?