Não deixe de escrever/relatar a sua jornada, porque mesmo fugindo do seu conhecimento eu costumo sempre atualizar em busca de novidades da sua parte. Aprenda com os erros e permaneça firme!
Fico feliz em ler isso!! Vou tentar continuar relatando por aqui:folded_hands:t5:![]()
opa Nuss, vc posui alguma atualização?
Olá, tudo bom, Marko?
Muitas coisas aconteceram, mas vamos por etapas, a partir do primeiro evento:
→ 2°fase da OBMEP, só vou saber se medalhei no dia 22 desse mês (Dezembro). Gostei da prova e sei que, independente de medalha ou não, eu fui muito melhor esse ano comparado ao ano passado, e isso pra mim é o sugiciente, porque significa que evoluí.
→ Consegui renovar minha bolsa de IC Junior, então posso continuar estudando com um bom cursinho, que é, no caso, o universo narrado. Escrevi um artigo e ele foi publicado em um livro!!! Sem dúvidas essa foi uma das (se não a maior) conquistas que tive o prazer de conquistar esse ano. Consegui evoluir na minha escrita e leitura, tanto é que tive bons resultados no enem (também comparado ao ultimo ano em que fiz a prova).
→ Tem uns 5 meses que eu estou em um cursinho de inglês, e tenho evoluído bastante nesse sentido também. As únicas matérias que preciso tomar vergonha na cara e começar a estudar logo é português e química rsrs.
Não estou estudando como gostaria, mas venho tentado fazer o meu melhor. Assim como você, Marko, também estou finalizando o 2° ano do EM e venho tendo muita demanda da escola, felizmente falta pouco para as minhas férias tanto da escola quanto do curisinho! E aí sim vou poder voltar a uma rotina equilibrada totalmente focada no ITA.
Esse ano, de alguma forma, consegui equilibrar cursinho de inglês, estudos para o ITA, escola integral, pesquisas científicas Jr, olímpiadas e casa. Não foi fácil, em um determinado período tive que dormir/acordar de madrugada, mas não me arrependo de nada. Me sinto cada vez mais perto dos meus objetivos e essa é a minha motivação!!
Acho que é isso rsrsrs
Ah, a uns dias atrás conversei pessoalmente com uma pessoa que tinha passado para a segunda fase do ita, e que fazia o curso presencial do FB, peguei algumas dicas bacanas com ela e foi super legal, ela era fora da curva e ao mesmo tempo apenas alguém que estudou muito e conseguiu, através de muita dedicação e esforço, alcançar os seu objetivos. É isso, ano que vem tem mais!! Bjss
RUMO A 2° FAS3 DO ITA!!!