Movimentos literários na FUVEST

Compensa “perder tempo” com escolas literárias como Trovadorismo, Barroco (movimentos que não possuem nenhum livro indicado pela fuvest) na hora de estudar ou já é melhor partir para as que realmente caem na prova?

1 curtida

Essa sua dúvida é perfeita!!!
Estou com o mesmo problema, estou num cursinho que está passando muito tempo nesse começo que não cai!

1 curtida

P/ vestibulares tradicionais não
P/ Enem sim.

1 curtida

Estou com a mesma dúvida…Se leio a teoria e vejo vídeo aulas sobre os movimentos literários ou me concentro nas obras literárias

1 curtida

Acho que dá pra assistir as vídeo aulas da teoria e já ir para os exercícios.
Separem o maior tempo para estudar os resumos das obras obrigatórias e para fazer as questões relacionadas, lembrando de fazer as discursivas também!!

1 curtida

Susane, vc fez os exercicios de literatura sobre classicismo, trovadorismo, etc? Será que sao realmente necessários ou apenas os movimentos relacionados as obras literárias obrigatórias?

Eu lembrava da época que estudei pro ITA, eu gostava muito de literatura no colégio, então lembro muito bem. Nos meses que estudei para a Fuvest, fiz o seguinte:

  • li muuuitos resumos das obras obrigatórias
  • Vi muuuuitos vídeos no youtube sobre os livros
  • fiz e refiz uma década de questões discursivas
  • idem para as questões objetivas

Se fosse hoje, daria um jeito de fazer questões sobre os livros novos.

Acho que se forem rápidas (tipo 30 min cada lista), pode valer a pena fazer só pra não ficar com peso na consciência.

1 curtida