Mudança de estratégia

Oi gente, tudo bem?
Quero direito na USP e, pra isso, acredito que tenho que pontuar pelo menos 60. Porém, nos simulados fico entre 43 e 44, mesmo fazendo as lições e tentando focar no que não sou tão boa. Pela proximidade do vestibular, estou pensando em trocar de estratégia. Não estou vendo resultados ao estudar matérias que tenho muita dificuldade (como física) e gastar menos tempo com matérias que só precisaria aprimorar (como biologia, química e português). Eu usaria o tempo que estudo física para melhorar biologia, química e história. São matérias que tenho aptidão, mas acabei deixando mais de lado por conta de matemática e física. Não pretendo largar mão de matemática por ser minha específica, mas não quero gastar tantas horas por semana nela. Queria saber o que vcs acham dessa estratégia. Acham que é muito tarde pra mudar?

Olá,
Você está certa em partes.
Apesar de correr o risco de perder em média 12 questões de física, você ainda tem chances de acertar no chute.
E há técnica para chute.
Existe um livro do William Douglas se não me engano que abrange está técnica.
Outra coisa, você precisa ser “expert” em questões fáceis.
E em pontuar, porque a segunda fase leva em consideração a sua pontuação na primeira.
Põe teu foco em acertar 90.
Não fique pensando em acertar o mínimo porque você pode acabar se sabotando e ficar sempre abaixo da média.
Resumindo.
Tente gabaritar no que você sabe com propriedades realizando prova antiga, e fica em temas de física que são mais fáceis.
Nem que seja apenas dois ou três. Fique realmente boa nesse pouco que certeza você não irá zerar nesta matéria.
Um exemplo de questão mais fácil em física é
Termodinâmica
Eletrôdinamic
Óptica
Nesta ordem.

Oi Bia, tudo bem?
O ideal é continuar forçando as dificuldades e buscar um jeito de acertar o estudo delas, por que no fim o que diferencia mesmo na nota são essas matérias. Mas… caso você ache que não tem como desenvolvê-las, foco no que mais cai. A prova de física da fuvest é previsível, sempre cai potência, sistema conservativo, colisões, calorimetria aparece também… são temas fáceis, não são?
Dá uma olhada no canal do prof. Pinguim https://www.youtube.com/channel/UCFIsRGd-TL4mp35x4nq5COw, ele fala sobre isso, vai ter ajudar bastante.
Matemática a mesma coisa, geometria plana, funções, trigonometria…

De qlqr forma, não desiste dessas matérias não, faz diferença dmss

Até+