Notas redação Enem

Alguém pode me ajudar?
Faço uma redação do Enem por semana.
Minhas notas variam muito. As vezes tiro 840, 860, 900, 920, 960. Não consigo manter sempre a mesma nota. Das últimas vezes por exemplo, tirei 800, 960 e em seguida 720.
Não sei oque fazer pra mudar isso.

Oiiii, tudo bem?

Flávia, geralmente esse problema não está atrelado diretamente à você. Como assim? Bem, não estamos protegidos contra erros humanos (corretores), é importante observar como andam as suas correções.

Geralmente, minha nota com determinado corretor fica entre 840 pontos, porém, quando eu peço outra avaliação ela incrivelmente vai para os 920-960, assim como a sua.

Sugiro que veja em quais competências você está com nota baixa, se for na CIII, provavelmente o erro pode não ser seu, mas sim do corretor. Percebi que a CIII é muito subjetiva, na maioria das vezes, ficamos à mercê do corretor e de como ele vai ler aquela redação.

Lembre-se: uma correção mal feita é pior que ficar sem correção. Converse com os seus corretores sobre isso e, assim, você poderá ter uma progressão mais fiel.

Xero! :3

1 curtida

Nossa nunca tinha pensando nisso.
Eu assino o imaginie, você conhece alguma outra plataforma pra me indicar?
Lá tem vários corretores então talvez seja por isso

1 curtida

Flavia, sinceramente, não conheço uma que seja fidedigna nas correções para lhe indicar. Vejo muita gente falando bem sobre as correções do Poxalulu, acho que vale a pena dar uma olhada. Eu assino o Explicaê, a plataforma em si é ótima, porém, alguns corretores pecam muito e eu acabo tendo que mandar 2x as minhas redações. As notas sempre ficam divergentes. Mas é assim mesmo, as notas nunca serão exatamente iguais, porém, de um 800 para um 960 é coisa de louco.

Por fim, caso encontre algum peço que diga também rsrsrs, estou a procura.

edit1: Lembrei que existem corretores particulares pelo Instagram, uma amiga tinha me indicado a corretora dela, que é ótima. Me chama no instagram caso queira que eu te passe :slight_smile:

__jhonatanwil

1 curtida

Entendi.
Muuito obrigada pela ajuda.
Tenho alguns créditos do imaginie ainda, então vou ver o que faço.
Mas caso eu descubra alguma boa te aviso.

1 curtida