Alguém pode me ajudar?
Faço uma redação do Enem por semana.
Minhas notas variam muito. As vezes tiro 840, 860, 900, 920, 960. Não consigo manter sempre a mesma nota. Das últimas vezes por exemplo, tirei 800, 960 e em seguida 720.
Não sei oque fazer pra mudar isso.
Oiiii, tudo bem?
Flávia, geralmente esse problema não está atrelado diretamente à você. Como assim? Bem, não estamos protegidos contra erros humanos (corretores), é importante observar como andam as suas correções.
Geralmente, minha nota com determinado corretor fica entre 840 pontos, porém, quando eu peço outra avaliação ela incrivelmente vai para os 920-960, assim como a sua.
Sugiro que veja em quais competências você está com nota baixa, se for na CIII, provavelmente o erro pode não ser seu, mas sim do corretor. Percebi que a CIII é muito subjetiva, na maioria das vezes, ficamos à mercê do corretor e de como ele vai ler aquela redação.
Lembre-se: uma correção mal feita é pior que ficar sem correção. Converse com os seus corretores sobre isso e, assim, você poderá ter uma progressão mais fiel.
Xero! :3
Nossa nunca tinha pensando nisso.
Eu assino o imaginie, você conhece alguma outra plataforma pra me indicar?
Lá tem vários corretores então talvez seja por isso
Flavia, sinceramente, não conheço uma que seja fidedigna nas correções para lhe indicar. Vejo muita gente falando bem sobre as correções do Poxalulu, acho que vale a pena dar uma olhada. Eu assino o Explicaê, a plataforma em si é ótima, porém, alguns corretores pecam muito e eu acabo tendo que mandar 2x as minhas redações. As notas sempre ficam divergentes. Mas é assim mesmo, as notas nunca serão exatamente iguais, porém, de um 800 para um 960 é coisa de louco.
Por fim, caso encontre algum peço que diga também rsrsrs, estou a procura.
edit1: Lembrei que existem corretores particulares pelo Instagram, uma amiga tinha me indicado a corretora dela, que é ótima. Me chama no instagram caso queira que eu te passe
__jhonatanwil
Entendi.
Muuito obrigada pela ajuda.
Tenho alguns créditos do imaginie ainda, então vou ver o que faço.
Mas caso eu descubra alguma boa te aviso.