O quanto para o loop ?

Especialmente a Susane ou outra pessoa que já passou no Ita e que esteja presente neste fórum, fazer todos os volumes do Iezzi, os três livros do tópicos de física e os três do Arilson Martino, já é o suficiente para fazer as provas ? Isto na perspectiva de que já possa ser assimilado de maneira mais fácil a resolução e aprender a mesma e, por fim, dar início ao loop que a Susane disse: da prova para os livros, para tampar aquelas lacunas.
Aguardo resposta pessoal

1 curtida

Oi Palma.

Normalmente passar dos livros para as provas antigas ainda dá um choque. Mas tendo a base dos livros, é bem mais fácil de entender as resoluções e aprender sozinho.

A gente forma a base com os livros, e se aprofunda com as provas antigas. Elas são realmente um aprofundamento no sentido de pegar o conteúdo que você sabe e ir mais fundo.

Por exemplo, você pode saber o geral de matrizes, mas pode cair uma questão com um detalhe tão pequeno, que nunca nem passou pela sua cabeça. Esse é o aprofundamento.

Então é legal começar a fazer provas antigas com essa ideia de que vai ser um mundo novo, muita coisa você vai conseguir fazer só com os livros, mas em várias questões você vai precisar ver bem além do que tem no livro.

Pode ser um processo divertido dependendo de como você encara o processo de errar, ver as resoluções, tentar sozinho (…) errar, ver as resoluções, tentar sozinho… até conseguir fazer sozinho! :wink: