Passar em ENEM Medicina em 4 meses

(não sei se alguém vai responder por que esse fórum parece ser bem inativo, mas vou por aqui minha dúvida mesmo assim.)

Boa tarde,
Eu estou no 3o ano do ensino médio e quero cursar Medicina. Meu objetivo inicial era passar na UFPR (meu maior sonho) através de seu vestibular próprio, mas no fim das contas a quarentena chegou e eu acabei não estudando absolutamente nada o ano inteirinho, e então a opção mais realista passou a ser conseguir uma vaga pelo ENEM (qualquer uni, mas se preferência para ufpr, ufmg, ufsc ou ufrgs). Eu gostaria de saber a opinião de vocês que estão lendo. Vocês acham possível eu passar em Medicina com pouco menos de 4 meses de estudo?, se sim, o que vocês sugerem que eu faça (fazer cursinho, que áreas focar, etc), ou acham a probabilidade de eu passar extremamente baixa e que talvez fosse mais adequado fazer um plano para entrar na facul em 2022? Qualquer opinião/sugestão/insight é muito bem vinda.

Vou deixar minhas notas do enem do 1o e 2o ano aqui para uma avaliação mais precisa:

ESTATISTICAS IMAGEM FORUM

Obrigada pela atenção,
Beijoss

1 curtida

Boa noite! Pelas suas notas dos últimos anos, você tem uma base boa, então acredito que da sim, foca no que mais cai, deixa de lado ficar fazer sendo resumos, se tiver um material bem resumido ajuda e revise fazendo provas do enem, sem pressão de fazer no modo simulado e sim como estudo. Sua nota em redação também não foi ruim, continua a praticar ou decora modelos prontos, faça o máximo de redação possíveis. Redação on-line é uma ótima plataforma e corrigem rápido. Plataforma para outras matérias só que realmente tiver muitas dúvidas e não conseguir estudar apenas por exercícios, focando apenas no seu ponto fraco, a area que estiver indo bem não perca tempo assistindo aulas, faça apenas listas e mais listas de exercícios. Tem ótimas plataformas com intensivo de 10 ou 18 semanas para o enem, só focar que da certo. Boa sorte

1 curtida

Boa noite!! Então, se vc focar mais em natureza e em matemática, por meio de exercícios acho que vc consegue aumentar bem sua nota para os pesos. Também pra aumentar humanas e linguagens, como você já está no 3º, faz só exercícios, imprime as provas e vai fazendo aos pouquinhos. O importante é corrigir e depois estudar o que errou, já que só tem mais 4 meses.

1 curtida