Planejamento de estudos para Fuvest

Eu tenho o sonho de passar na Poli-USP. E estou no 2°ano e estudo numa escola Objetivo convênio (então tenho bons materiais), em casa faço uma prova da fuvest por mês para simular mesmo. Eu tirei 39 pontos como treineiro ano passado.
Entretanto estou em dúvida quanto aos conteúdos, pois ainda tem bastante coisas que não aprendi, então qual o melhor planejamento em relação aos conteúdos para a FUVEST gente? Me ajudem pfv, meu sonho é fazer Engenharia lá❤

1 curtida

Cara eu to praticamente na mesma posição que você, a diferença é que na usp eu iria querer relações internacionais e que eu moro em um lugar que não segue o cronograma didático do E.M. de São Paulo.
Se eu fosse você eu começaria a estudar esse ano com alguma plataforma de estudos (stoodi, sala do saber) dando foco em ciências, matemática e português sem fazer simulados (para fazer uma base didática de conhecimento), caso você não seja bom em humanas talvez fosse você separar uns 2 horários para historia e geografia. Caso você seja bom em humanas segue a primeira opção e a partir do ano que vem eu começava a estudar humanas mantendo um foco maior nas matérias que caem na segunda fase. Tb seria interessante para você se organizar para acabar o conteúdo ate agosto pq ai ficava de setembro à novembro só revisando as matérias com maior PRD na prova.
É muito importante, você fazer redações todas as semanas (caso não as domine), focar nos conteúdos que mais caem na prova e não ficar batendo cabeça com conteúdos não relevantes. Vc não precisa estar com as questões de exatas nível ita ok mas faça muitos exercícios se você quiser existem plataformas como a studos que possuem uma puta coletânea de questões separadas por níveis de dificuldade. Caso você queira ter matemática como um diferencial te aconselho usar a plataforma do professor ferreto. Para redação você pode usar as plataformas imagine e projeto redação sendo essa segunda uma opção que oferece maior acompanhamento no seu progresso pois você recebe áudios de correção porem a primeira (imagine) pode se escolher o modo de correção da fuvest porem na minha opinião quem sabe fazer redação consegue ir bem no enem, fuvest ou qualquer outro concurso. Em questão de tempo de estudo, começando a partir de julho desse ano) creio que estudar 6 horas por dia é mais que o suficiente e o máximo de horas para você passar no vestibular assim que terminar o colegial. Sobre as matérias que mais caem você consegue achar na internet ou aqui mesmo no resumov (eles te mandam um arquivo com os conteúdos que mais caem, procura no youtube o vídeo que a Susane fala sobre
Ficou meio longo mas basicamente foi assim que eu montei meu cronograma e acredito que você também conseguira, boa sorte e te vejo na usp em 2022

2 curtidas