Plataforma de estudo

Boa tade pessoal, gostaria de saber se a plataforma do stoodi é boa para estudar matemática e humanas( historia,sociologia e filosofia),ou seja, se com ela eu que consiga chegar com um nível de conteúdo bom para fuvest e unicamp. estou desempregado e preciso de uma plataforma de estudo acessível. gostaria de saber a opinião de vocês e da susane!

1 curtida

Olá Vinicius
Acho que depende da sua base. Eu comecei a usar o Stoodi ano passado e tenho gostado porque as aulas pegam um pouco de tudo, mesmo não sendo super aprofundadas em todos os assuntos. No geral o que posso te falar é o seguinte: use a plataforma como um complemento a outros materiais (como livros e apostilas por exemplo). O que tenho feito é assistir as aulas antes de ler as apostilas (as apostilas do Hexag que a Susane disponibilizou aqui são ótimas). Isso tem me ajudado bastante a entender melhor os conteúdos.

A parte de redação deles eu achei bem completa e a análise que eles fazem dos textos que você envia é bem completa (você pode enviar até duas por mês, mas se quiser enviar mais é só comprar um pacote de correções adicionais).

Matemática é bem legal, e os professores ensinam tudo desde o começo. Como tenho muita dificuldade com matemática assinei as aulas do Ferretto também (acho que assinei o plano de 19 reais por mês).

A parte de humanas eu também gostei, só acho que poderiam aprofundar mais.

Enfim, antes de assinar eu fiquei na dúvida e posso te afirmar que vale a pena. Eu não botava fé em plataformas on line e me surpreendi bastante depois de começar a usar. O preço é bem acessível e justo pelo tanto de coisa que oferecem (tem a parte de simulados também).

3 curtidas

Olá rafael
cara brigado por esclarecer essa dúvida sobre a plataforma. realmente essas apostilas do hexag são muito boas eu estou estudando por elas, só que eu preciso ver algumas videos aulas para facilitar o entendimento. eu já tenho uma base boa em quimica,fisica e biologia, só em matemática e humanas que estou tentando me aprofundar mais a nível fuvest. fico grato por sanar essas dúvidas. vou ver se assino essa plataforma do ferreto por 19 reais e o stoodi!

1 curtida

Olá vinical, eu concordo plenamente com o Raphael, utilize a plataforma como algo de apoio, se conseguir, utilize seu material principal, e utilize a plataforma stoodi como uma segurança de ter as maiorias das aulas gravadas, monitorias e 2 redações por mês.
Eu estou estudando sozinho esse ano para fuvest e assinei o stoodi, utilizo o material Poliedro para estudar todas as matérias, e quando quero assistir uma video aula específica ou enviar pergunta por monitoria, eu recorro a eles.
As vezes não encontro uma aula específica mais aprofundada, ai recorro a youtube ou em outros lugares.

Olá renan, realmente essa sacada sua e do Rafhael são boas, eu vou fazer a mesma coisa. em relação a monitoria o tempo de resposta é rápida?
agradecido pela ajuda!

Então, as monitorias ficam marcadas no cronograma do site. Vc pode escrever a sua pergunta 1 dia antes da monitoria ocorrer, ai eles respondem normalmente seguindo a ordem. Eu acho ótimo, inclusive as vezes só utilizo mesmo a monitoria, quando tenho alguma dúvida abro lá e escrevo, e eles respondem ao vivo.