Plataformas online são suficiente?

Boa tarde galera

Decidi q irei estudar sozinha para o próximo vestibular de 2020, meu foco é medicina na Unicamp, mas no meio do caminho do planejamento de estudos me pego perguntando: as plataformas de estudos como Ferretto, Se Liga Nessa História, Bio Total, etc, são suficientes? Eles aprofundam o conteúdo no nível q provas como essa exigem?

Nunca usei essas, mas conheço pelos vídeos do youtube e comentários de amigos, sei que são muito boas sim. Como a Susane reforça nos vídeos, o mais importante são as provas antigas. Acho que as plataformas podem te dar uma boa base ou reforçar o que você já sabe. O pessoal recomenda uns livros muito bons também, mas aí você que sabe se aprende mais de um jeito ou de outro. (:

1 curtida

Olha, comecei a estudar em janeiro com o pensamento de me apegar a algumas plataformas de ensino como o Ferreto e o Descomplica. No entanto, logo no início percebia que para a resolução de exercícios dos maiores vestibulares eu necessitava de um maior aprofundamento. Infelizmente, esses cursinhos on-line tiram um pouco a autonomia necessária para um estudo intensivo diário, dando a falsa ilusão de que uma única vídeo aula significa base o suficiente para compreender a matéria completa. Embora a didática possa ser muito boa no caso do Ferreto, recomendo que seja somente uma base de suporte para uma compreensão melhor das matérias, pois o verdadeiro conhecimento está em teorias de materiais didáticos dos maiores cursinhos e na própria resolução de exercícios difíceis e complexos. Busque, juntamente com esses cursinhos, drives com livros de materiais de grande aprovação. Como recomendação, o material de livros do Objetivo e Poliedro são muito bons, embora o primeiro seja mais completo e abrangente.

1 curtida

Nesse ano eu utilizei o Ferretto para tirar algumas eventuais dúvidas sobre matemática para complementar meus estudos no 3° ano do ensino médio, e por ter uma professora mais rígida senti exatamente isso, a falta de aprofundamento, porém achei q era coisa da minha cabeça levando em conta o quanto a plataforma é elogiada e recomendada. Algo que percebo é que o assunto é um pouco mais aprofundado nos vídeos de resolução de exercícios que são disponibilizados em cada aula, porém não considero que seja suficiente para o nível de vestibulares tão concorridos.

Já o Descomplica eu tive a oportunidade de conhecer a plataforma por meio da conta de uma amiga minha, achei muito fraquinha, tanto em aulas quanto nos exercícios que em alguns assuntos chegam a ser babacas, por conta disso não está na minha lista de cursos q tenho interesse.

Eu pensei em fazer exatamente isso que você disse, já tenho apostilas de vários cursos tradicionais de SP, como esses que você citou e Hexag e Anglo. Vou dar uma olhada em todas e ver com qual eu mais me adapto.

Muito obrigada pelas respostas de vocês, me ajudaram demais e tiraram um pouco da insegurança que tinha quanto às plataformas, com certeza vou usá-las em parceria com apostilas e livros.

1 curtida