[PODCAST] Sugestão de perguntas para aprovados

Olá pessoal, essa semana vou fazer a primeira entrevista em áudio com uma aprovada em medicina na USP para o podcast do Resumov.

Vou perguntar como era a rotina de estudos, quantas horas ela estudava cada matéria, se fazia as provas antigas.

Vocês têm sugestões de perguntas ou querem saber algo específico sobre a preparação?

Escrevam abaixo que eu faço a pergunta.

Acho que vai ficar bem legal, a convidada fala muito bem e está super animada pra ajudar todo mundo com muitas dicas. :grin:

5 curtidas

Que ótimo! :heart_eyes:

Gostaria de saber como conseguiu controlar a ansiedade ao longo do ano, quais materiais utilizou, se conseguiu dar conta de todos os livros de leitura obrigatória da fuvest, o que ela achou essencial pra aprovação e o que ela mudaria caso não tivesse passado.

3 curtidas

Perfeito, @Gilmaria_Souza1! Vou perguntar! :star_struck:

1 curtida

@susaneribeiro, queria saber como ela treinava para as provas discursivas!

2 curtidas

Excelente ideia Susane ! Não sei se vai ser o foco da entrevista, mas uma pergunta que acho interessante seria: Por que você escolheu medicina ? Pensou em outros cursos ?

2 curtidas

Sobre material didático, resolução de exercícios (listas onlines/físicas) para cada materia. O que fez para se dar bem em biologia. Além das perguntas q n podem faltar, como rotina de estudos, qts horas/dia estudadas, sono etc.

2 curtidas

Poderia perguntar como ela fazia para testar se estava bem o suficiente em um assunto? Costumamos ficar inseguros se realmente sabemos um conteúdo e se vamos conseguir acertar aquilo, as vezes parece que resolvo dezenas de questões do assunto, mas quando chego no simulado parece cair algo totalmente diferente do mesmo assunto e acabo errando

3 curtidas

Criei uma página para divulgar o podcast. Se souberem de aprovados nas faculdades públicas de medicina ou ITA, compartilhem!
http://www.resumov.com.br/conte-sua-historia-de-aprovacao/
image
E ano que vem, vocês serão entrevistados!!! :star_struck:

2 curtidas