Problemas com os estudos

  • Oie, tudo bem? Então, tô com algumas dúvidas em relação ao que eu deveria fazer para aumentar tanto as minhas notas na escola(estou no terceiro ano do e.m) quanto a minha nota do enem

  • Desde que comecei o sniper, passei a aplicar várias técnicas, principalmente as estratégias de leitura, mapas mentais, esquemas, etc. Só não tô tendo muito tempo para fazer as listas sniper, porque como tenho aula integral 2 vezes na semana, muitos assuntos da escola e várias provas na semana, acabo tendo que deixar as sniper de lado

  • Então eu tô estudando mais ou menos assim:

  • Durante as aulas: faço anotações por cordel, mapa mental ou esquema

  • Como nem sempre consigo fazer questões no mesmo dia(pela falta de tempo), acabo fazendo alguns dias depois

  • Então vou para lista de exercícios e a depender da matéria pode acabar acontecendo 2 situações:

  • Nas disciplinas de humanas e linguagens, geralmente consigo responder as questões. Cometo alguns erros e volto para corrigir

  • Em matemática e natureza, sempre travo em algumas questões, fico um tempão tentando responder a lista de exercícios, e acaba que depois de horas, quando vou ver, só respondi 3/ 4 questões (e ainda olhando a resolução e tentando fazer sonho)

  • *tentando fazer sozinho

  • Então geralmente meu estudo semanal acaba sendo assim, tentando desacumular as matérias da escola para não me ferrar nas prova

  • provas*

  • Na semana de provas, reviso os assuntos tentando fazer listas de exercícios

  • Geralmente eu travo quando as listas são de exatas( assim como disse acima)

  • E, mesmo que durante essas listas que eu uso para revisar antes da prova eu acerte algumas questões, na hora da prova não sei o que acontece

  • Sempre perco nas provas, por mais que eu tenha estudado e feito exercícios

  • Ou se eu passar no tste, só acerto 60 ou 70%

  • E como quero medicina, e pretendo passar de primeira, tô desesperado para mudar essa situação o mais rápido possível, e por isso vim pedir ajuda a vcs

  • ( Só para ressaltar a questão dos exercícios, quando são questões mais teóricas, sempre fico entre 2 alternativas e acabo marcando a errada e tirando nota baixa)