Provas antigas em Natureza

Estou estudando física/química normalmente pelo Ferretto, e pretendo revisar com questões e simulados feitos apenas com questões unesp/enem ppl, e deixar as provas do enem para fazer inteiras de natureza (Enquanto apenas vou revisando biologia, matéria em que estou avançado)

gostaria de saber se essa é a melhor opção, até para eu me habituar melhor ao estilo interdisciplinar do enem (mais do que já estou com as questões pré selecionadas que citei acima)

1 curtida

Oi, Doug! Acho muito boa sua ideia, até porque revisar com questões é sensacional. Na minha opinião, temos que considerar um ponto importante entre acabar de ver um assunto e fazer exercícios sobre, e resolver uma prova com assuntos diversos tendo que retomar vários conhecimentos. Eu não sei em qual fase de estudo você esta (se esta vendo os assuntos pela primeira vez, ou já teve algum contato com os conteúdos), mas o estudo por provas antigas é o melhor mesmo que você ainda não tenha visto todo o conteúdo. Mesmo que você erre a questão, quando você for pesquisar e procurar estudar o que você errou o estudo será bem mais ativo. Resumidamente, oque eu quero dizer é que não precisa esperar muito para começar a resolver provas, já que ela é seu melhor termômetro de estudo e sua maior aliada para corrigir imperfeições e alinhar seus estudos de acordo com as suas dificuldades. Tudo é aprendizado, mas a formatação de questões em uma prova inteira de naturezas aliada a uma correção aprofundada vai otimizar bastante seu estudo, tanto para preencher as lacunas, quanto para reforçar oque foi estudado. Esse é o meu ponto de vista…Espero ter ajudado!