Qual cursinho on-line para Medicina: Hexag, Poliedro, Etapa ou Anglo?

Alguém aqui faz ou já fez um desses cursinhos (Hexag, Poliedro, Etapa e/ou Anglo)? Qual vocês melhor recomendariam para a preparação para o vestibular de Medicina? O meu foco é a FUVEST e o ENEM.

Olá, o poliedro e anglo são os melhores, mas muito caros, a não ser que você tenha condição de pagar.
o hexag é bom também e acredito que ele costuma ser um pouco mais acessível!
o etapa eu não conheço.

1 curtida

Muito obrigado por compartilhar a sua opnião! :relaxed:

1 curtida

Sobre cursinhos presenciais em São paulo, eu pesquisei por muito tempo e visitei todos esses que vc citou, aqui está minha opinião:

Melhores: Anglo Paulista e o Poliedro Vila Mariana. Eu atualmente escolheria o Anglo, pois o Poliedro é considerado “Integral” e sobra menos tempo pra estudar sozinho…

Sobre o Etapa = Eu fiz 1 ano de etapa e não passei. No outro ano, pesquisando outros materiais descobri que o material do etapa é resumido demais, e vc encontra mais dificuldade que o normal pra fazer os exercícios da apostila deles por causa disso. Achei a sala de estudos e o plantão muito pequenos também. Além de que tinha só 1 psicólogo disponível e a fila pra falar era GIGANTE, então a consulta era acelerada… Ve os vídeos do canal “Diário Medicina por Rômulo Leão” que ele explica melhor sobre o etapa e compara com o Poliedro

Sobre o Hexag medicina = Não fiz, mas vi o vídeo do canal Prof Gabs com o nome “CURSINHOS presenciais em são paulo” e ele fala que o material não é muito bom, com excessão da apostila de exercícios, o cronograma é bem engessado pois eles liberam vários intervalos de 50min pra vc estudar sozinho determinada matéria, porém muitas vezes não da pra estudar o necessário em 50minutos, principalmente se tiver dificuldade. E não tem plantonista específico das matérias, são todos plantonistas “Genéricos”. Além de ser um cursinho integral também, sobrando menos tempo pra estudar sozinho.