Olá! Este ano pretendo estudar sozinha para o vestibular (Enem e estaduais de SP), porém não sei qual curso online de redação escolher. Estou em dúvida entre o Projeto Redação (já li um post da Susane sobre esse, mas ainda não tenho certeza), Imaginie e o Escrever Online. Por isso, gostaria de saber se alguém já teve ou tem alguma experiência com um desses cursinhos e, se sim, o que achou. Muito obrigada para quem ajudar!
Bom dia. Assinei o Projeto Redação no meio do ano passado, o curso medicina de 6 meses (8 correções profissionais por mês), primeiramente, sobre minha escolha, não conseguia fazer 8 redações por mês (falta de tempo), por isso acredito que o plano de 4 redações seja melhor. Sobre a correção é bem detalhada, alguns professores enviam por áudio, outros textos ( em breve, terá por vídeo), eles marcam os erros e colocam a versão correta, na parte do comentário sobre o texto, colocam o que deve ser melhorado (pontuação, gramática, coesão…) e sites que podem ajudar (e ajuda mesmo!). Tive uma tremenda evolução com apenas alguns meses, fui de 620 para 920 no ENEM! (AINDA FICO PENSANDO SE ESTA É A MINHA NOTA MESMO, pq eu não acredito!). Sobre os temas, achei bem amplo, e você não pode (infelizmente) escrever sobre um tema que não esteja no Projeto. Quando você assina o plano medicina é liberado uma pasta com exercícios e teorias em PDF. Cada tema possui seu texto de apoio e uma redação exemplar (os temas mais novos geralmente não possuem redações exemplares), você pode ler e avaliar as redações de outras pessoas, e é essa correção que terá se optar pelo plano gratuito (correção coletiva, outros usuários que deixam um comentário, porém sem marcações em seu texto), contudo ao enviar o seu texto, há a opção de deixa-lo ou não visível para outros usuários, bem como envia-lo como anonimo. Sobre o método de envio, pode ser digitado ou por foto. O único ponto negativo, é que o Projeto só corrige no modelo ENEM, a parte boa disso é que explicam, detalhadamente, em qual (is) competência (s) você perdeu pontos e o pq.
Olá, eu assinei o QG do enem no qual utilizava a plataforma do Imaginie como corretores de redações. Então, até agosto gostava muito das correções deles, eram bem pontuais e ajudavam demais, porém quando foi chegando próximo do Enem a qualidade caiu totalmente e fiquei por conta própria. Felizmente, conseguir 960 na redação e te recomendo muito o livro https://redacaomodeloenem.minhalojanouol.com.br/ com ele você aprende o fundamental para uma ótima redação, organização, além disso pratique muitoooo. Se caso, eu não passei irei de projeto redação. Boa sorte nessa caminhada!
Oi. Obrigada por responder! Quanto tempo eles demoravam para entregar as suas redações corrigidas? Perto do Enem, o prazo de entrega aumentou? E, por último, é possível tirar dúvidas sobre a correção? Ah, parabéns pela sua nota no Enem! Sucesso!
Obrigada pela ajuda! Vou dar uma olhada no livro. Boa sorte para você também!
No começo o imaginie leva uns 2 dias ou até 24h. Depois demorava 5 a 7 dias. Não é possível conversar com o corretor, mas pode pedir para corrigir novamente caso não goste
Desculpa a demora . O sistema do P.R. mudou, agora você escolher quantas redações terá por ano, sem limite por mês . Em agosto - setembro demorava no maximo 2 dias, era comum enviar a noite e eles corriguirem na madrugada. Um mês antes do ENEM demorava uns 5 dias, nada absurdo. Depois do ENEM apenas algumas horas, isso tudo por causa da demanda.
Estou pensando em assinar o projeto redação, acha que vale a pena?
O Kuadro corrige redação? Se sim, compensa assinar o P.R ou não.