Qual curso online de redação escolher?

Olá! Este ano pretendo estudar sozinha para o vestibular (Enem e estaduais de SP), porém não sei qual curso online de redação escolher. Estou em dúvida entre o Projeto Redação (já li um post da Susane sobre esse, mas ainda não tenho certeza), Imaginie e o Escrever Online. Por isso, gostaria de saber se alguém já teve ou tem alguma experiência com um desses cursinhos e, se sim, o que achou. Muito obrigada para quem ajudar!

2 curtidas

Bom dia. Assinei o Projeto Redação no meio do ano passado, o curso medicina de 6 meses (8 correções profissionais por mês), primeiramente, sobre minha escolha, não conseguia fazer 8 redações por mês (falta de tempo), por isso acredito que o plano de 4 redações seja melhor. Sobre a correção é bem detalhada, alguns professores enviam por áudio, outros textos ( em breve, terá por vídeo), eles marcam os erros e colocam a versão correta, na parte do comentário sobre o texto, colocam o que deve ser melhorado (pontuação, gramática, coesão…) e sites que podem ajudar (e ajuda mesmo!). Tive uma tremenda evolução com apenas alguns meses, fui de 620 para 920 no ENEM! (AINDA FICO PENSANDO SE ESTA É A MINHA NOTA MESMO, pq eu não acredito!). Sobre os temas, achei bem amplo, e você não pode (infelizmente) escrever sobre um tema que não esteja no Projeto. Quando você assina o plano medicina é liberado uma pasta com exercícios e teorias em PDF. Cada tema possui seu texto de apoio e uma redação exemplar (os temas mais novos geralmente não possuem redações exemplares), você pode ler e avaliar as redações de outras pessoas, e é essa correção que terá se optar pelo plano gratuito (correção coletiva, outros usuários que deixam um comentário, porém sem marcações em seu texto), contudo ao enviar o seu texto, há a opção de deixa-lo ou não visível para outros usuários, bem como envia-lo como anonimo. Sobre o método de envio, pode ser digitado ou por foto. O único ponto negativo, é que o Projeto só corrige no modelo ENEM, a parte boa disso é que explicam, detalhadamente, em qual (is) competência (s) você perdeu pontos e o pq.

5 curtidas

Olá, eu assinei o QG do enem no qual utilizava a plataforma do Imaginie como corretores de redações. Então, até agosto gostava muito das correções deles, eram bem pontuais e ajudavam demais, porém quando foi chegando próximo do Enem a qualidade caiu totalmente e fiquei por conta própria. Felizmente, conseguir 960 na redação e te recomendo muito o livro https://redacaomodeloenem.minhalojanouol.com.br/ com ele você aprende o fundamental para uma ótima redação, organização, além disso pratique muitoooo. Se caso, eu não passei irei de projeto redação. Boa sorte nessa caminhada!

3 curtidas

Oi. Obrigada por responder! Quanto tempo eles demoravam para entregar as suas redações corrigidas? Perto do Enem, o prazo de entrega aumentou? E, por último, é possível tirar dúvidas sobre a correção? Ah, parabéns pela sua nota no Enem! Sucesso! :wink:

Obrigada pela ajuda! Vou dar uma olhada no livro. Boa sorte para você também! :wink:

No começo o imaginie leva uns 2 dias ou até 24h. Depois demorava 5 a 7 dias. Não é possível conversar com o corretor, mas pode pedir para corrigir novamente caso não goste

1 curtida

Desculpa a demora . O sistema do P.R. mudou, agora você escolher quantas redações terá por ano, sem limite por mês :star_struck: . Em agosto - setembro demorava no maximo 2 dias, era comum enviar a noite e eles corriguirem na madrugada. Um mês antes do ENEM demorava uns 5 dias, nada absurdo. Depois do ENEM apenas algumas horas, isso tudo por causa da demanda.

3 curtidas

Estou pensando em assinar o projeto redação, acha que vale a pena?

O Kuadro corrige redação? Se sim, compensa assinar o P.R ou não.