Qual faculdade escolher? ITA ou Poli?

Tenho muitas dúvidas em qual faculdade cursar, estou estudando pelo kuadro com foco de passar no ita, porém, muitas vezes me vem o desejo estudar pra poli. Estaria me sabotando em desistir do ita pra focar na poli? Sei que são duas faculdades de engenharia de excelência, mas percebo que esses sentimentos aparecem quando o estudo pro ita n tá mt bem hahaha quero fazer engenharia de computação e penso na poli também pois está no capital e ter oportunidades devido a proximidade das empresas

2 curtidas

Lucas, essa é uma pergunta difícil.

Eu não idealizo o ITA, eu acho que você pode se formar muito bem e também ter várias oportunidades na Poli.

Alguns benefícios do ITA são: alojamento gratuito (melhor parte, porque o H8 é sensacional), refeitório de graça, ser militar no 1o ano (e receber por isso), poder ser militar a partir do 3o ano, ter quase nenhuma concorrência para programas internacionais (alguns tem mais vagas que pessoas interessadas).

Mas tem os benefícios da Poli, é muito mais fácil de passar de primeira, também vai ter oportunidades internacionais, a convivência com os colegas de turma também vai ser rica.

Sei que em aulas não tem muitas diferenças, então você pode ter uma formação equivalente.

Eu não tenho como falar muito do resultado final, da carreira depois da faculdade, porque eu só conheço de perto engenheiros do ITA e da USP os médicos, que são bem diferentes da Poli.

Sei que entre os iteanos não existe desemprego, realmente não existe, a não ser que a pessoa realmente não queira trabalhar. Não sei como funciona isso na USP.

Ah, lembrei que conheço sim um eng. químico da Poli e está super feliz na Unilever.

Vai do que você quer, não se sinta pressionado a fazer ITA.

3 curtidas