Quando é hora de parar?

Amigos,tudo bem?
Enton,estou indo pro 3 ano agora,estudo em escola pública.
Estudei todo meu segundo ano do ensino médio com foco no ENEM,tive muuitas evoluções,peguei a base de muita coisa.E minha meta era passar esse ano em medicina,mais precisamente,eu gostaria de uma nota de 770,nessa faixa.
Fiz uma pausa de pouco mais de uma semana e já me voltei aos estudos.
Estou usando ciência em ação, e já estou praticamente na metade do cronograma.Matemática,humanas,linguagens creio que seja somente fazer exercícios.Mas tem um problema.ESTOU PRATICAMENTE EXAUSTO.Eu vou a escola de manhã,estágio a tarde, e a noite estudo das 19h as 00h00.E olha que nem voltei pra escola ainda…
Alguém já passou por isso?O que vocês fizeram?Deram um tempo?Continuaram mesmo cansado?

Passei por isso ano passado, e percebi que estava ficando exausta assim porque não dormia direito… Você dorme mais de sete horas por noite? Se não dorme tentar fazer essa experiência durante uma semana. Lembre se, as vezes não importa se você estuda quinze horas por dia se você não rende o melhor que pode… Valorize sua saúde mental… Faca exercícios físicos, não muita coisa… Eu também não tenho tempo para fazer los, mas quando chego do trabalho a tarde antes de começar a estudar eu me alongo por quinze minutos, isso ajuda ao seu corpo perceber que está na hora de mudar o foco… No mais, boa sorte!! Qualquer coisa mande um e-mail para conversarmos mais laviniaprotta@gmail.com

Sim, fiquei tão cansada em dezembro que não conseguia seguir meu cronograma. Acho que o melhor é você parar. Tente fazer uma pausa de 1 semana, acho que não é inteligente puxar demais, pois você pode ter um colapso e não conseguir estudar por um grande tempo. Se você se dedica mesmo, não é essa semana que vai definir sua aprovação!

valeu pelos conselhos gent

Uma semana de pausa,voltei agora e o cansaço continua.
NÃO SEI MAIS O QUE FAZER

Voce disse que pegou a base de varias materias ou seja o que é aprendido nunca é esquecido eu diria para voce ficar um mês fazendo outra coisa que você goste, e não fique pensando tanto na prova, e outra você ainda esta no 3 ano voce ai da tem muito chão pela frente, voce deve ter uns 16 ou 17 anos ainda não viveu quase nada da vida, ficar estudando cansado so vai abaixar a sua imunidade e causar estresse a ponto do cérebro não armazenar mais nada que você leia e ainda errar o que ja sabe.

1 curtida