Quando ir para o próximo assunto?

Bom dia gente! Estou perdendo muito tempo estudando um só tópico (ex: Botânica em Biologia, Cinemática em física, estequiometria em química, etc.)

Gostaria de saber qual é o momento certo pra encerrar o capítulo e ir para o próximo sem peso na consciência!

Olha eu não sei se é a melhor maneira, mas eu tbm tinha dificuldade em avançar em cinemática ai o que eu fiz eu passei a estudar óptica, ondulatória, eletrodinâmica por ai vai estudei assuntos no qual eu consegui seguir sem muitos problemas pra agora poder voltar em cinemática e me dedicar pelo menos umas 3 semanas pra ela, porque eu percebi q se continuasse insistindo em avançar eu não ia ver quase nada da matéria. E isso me ajudou bem consegui ver mais conteúdos, agora tem pessoas que gostam de estudar na ordem cronológica do básico ao avançado,ver oque é melhor pra você faz um teste…:slightly_smiling_face:

2 curtidas

Uma boa é pegar uma lista na internet, ou questões da prova que você irá fazer, sobre o assunto estudado e fazer. Se tiver um rendimento bom ( pra mim a partir de 80% já é interessante ), você passa pro próximo.

1 curtida

Ok gente, obrigado pelas respostas!