Quantas questões fazer por assunto é por tópico?

Oi. Boa noite!! Eu pretendo medicina na USP, mas estou demorando muito para estudar os assuntos e surgiu uma dúvida…Sera que é melhor eu fazer 3 questoes por tópicos e umas 20 por assunto? Há muitas questões na apostila do poliedro e acredito não dar conta de fazer todas questoes de todos conteúdos e todos assuntos até o dia da prova, gostaria de saber se eu poderia escolher as que devo fazer e a quantidade…Tem alguma sugestão? Fico inseguro de não estudar o suficiente de cada assunto e nao passar. Desde já, obg.

1 curtida

Oi Edgar, depende da matéria.
Pra medicina, recomendo fazer todos os exercícios de biologia (do capítulo).
Como é seu nível em física e química? Pode ser interessante fazer dessas matérias também.
Resumindo, acho interessante fazer por completo os livros de bio, fis e quim apenas!!!
As matérias principais são essas e mais português, literatura e redação. Eles tem um livro bem legal de leituras obrigatórias, veja todo dia, são questões que você pode gabaritar e vão elevar muito a sua nota.
Em português, basta resolver provas antigas (aprender interpretação) e talvez ver resumos de figuras de linguagem, formação de palavras com sufixos _ estou vendo isso neste momento porque estou terminando de editar o Ebook como passar em medicina na fuvest, finalmente.
Esqueça as apostilas de história e geografia. E matemática dá pra acompanhar um curso mais rápido como o do Ferretto.

4 curtidas

Essa é a divisão dos pontos da prova. 75% dos pontos são essas matérias que falei pra você.
USP - capital
image
USP - Ribeirão e Bauru
image

Susane, eu tenho uma base mediana em fisica e quimica, mas em matemática sou ruim. Eu pretendo Bauru por ser mais próximo da minha casa, mas estou com receio por ser um curso novo, não sei da qualidade do curso e do hospital escola, isso me faz querer aprofundar tanto em geografia quanto em fisica, pois estou em dúvida em qual tentar . Eu dei uma olhada nas últimas provas da fuvest e achei da internet as provas separa por assuntos, pensei em fazer alguns exercicios da apostila e depois ir direto para as questões relativas à esses assuntos que estão nessas provas separadas. Eu disponho de aproximadamente 6 horas por dia para estudar, e não estou sabendo como usa las da melhor forma. Estou usando o ciclo de estudos que achei no resumov e está me ajudando bastante, sou muito desorganizado… Vc acha que se eu estudar com base nas questões anteriores e saber bem o padrão delas e suficiente para passar?

Oi Edgar

Uma universidade demora anos e anos pra lançar um curso novo, justamente para garantir a qualidade. Aqui no ITA foi assim no lançamento do curso de aeroespacial. Talvez a primeira turma sofra um pouco com falta de organização, mas nada grave, e a USP é a USP. O curso da capital deve ser melhor sim, mas acho que o de Bauru também é excelente e forma ótimos médicos. Porém, é bom escolher logo. Não existe decisão perfeita. Onde você se imagina estudando/morando?

Perfeito! Pode fazer isso.

O ciclo de estudos é o máximo, também gosto muito :star_struck:

Acho sim! A gente estuda teoria nos livros pra ser capaz de fazer provas antigas. Fazer uns 10 anos de USP, Unesp e Unicamp é uma das formas mais garantidas de passar, de verdade! (+ treinar redação).