Quero fazer ITA, por onde começo a estudar?

Estou no 2o ano do ensino médio e meu sonho é fazer ITA. Minha escola é muito fraca, como recomenda começar a estudar? Vi no blog que é bom fazer provas antigas, mas não consigo nem entender as questões.

Oi @caiosilva20, vamos lá

Começar a preparação cedo é o ideal, parabéns!!

A gente precisa começar a preparação com duas coisas:

  1. material de estudo
  2. cursinho / vídeo aulas

Pra material de estudo, fiz um post no blog falando sobre os principais livros para estudar pro ITA, são muitos livros. Pra você que esta no 2o ano, recomendo comprar alguns desses livros, pode ser em um sebo, ou no mercado livre por exemplo.

E você pode estudar o que está no livro com base no que você já viu no 1o ano e o que está vendo neste 2o ano. Assim, bastaria:

Estudar os livros + assistir aulas da escola normal

Pode ser difícil acompanhar esses livros sem nenhuma orientação, então pode fazer sentido assinar um curso online de vídeo aulas. Um curso online mais acessível que tem boas aulas é o descomplica (opções de desconto).
O Kuadro e o vestcursos preparam para o ITA, mas a carga horária do vestcursos é muito alta, e não recomendo pra você que faz a escola normal, então desses que preparam especificamente pro ITA, o Kuadro é uma opção legal.

Mas você pode experimentar usar os livros com suas aulas normais da escola, e ver como se sai.

Bons estudos por aí!

2 curtidas