Realização de exercícios e provas antigas

Usar as questões da Fuvest e do Enem para fazer depois de estudar a teoria ou deixar pra resolver as questões depois em forma de simulado?

Eu queria tentar conciliar os dois, mas não sei como planejar!! Eu quero praticar com os exercícios desses vestibulares e também fazer simulados com provas antigas!!! Como organizar?

Então, eu indico que é melhor focar na teoria nos primeiros meses do ano justamente para pegar algo que você não sabe ou que esqueceu, muitas vezes inclusive a gente acha que sabe a matéria mas depois descobrimos que não sabemos alguns detalhes que podem fazer diferença principalmente na fuvest. Agora em relação a resolução de prova, eu acho que depende do nível / fase que você está, pois se estiver começando a estudar agora, eu recomendo que foque na teoria e coloque simulados em alguns fins de semana apenas para treinar situações de provas e as “manhas” delas. Se estiver na fase 3 como a Suzanne falou, principalmente uns três a 2 meses da prova, ai eu recomendo alternar bastante prova com alguma teoria ou revisão apenas para correção!!