Redação online e no papel, qual a diferença?

Com o avanço da internet na idade contemporânea, o uso de computadores para a substituição do papel vem aumentando ano após ano, podendo levar graves consequências para quem pratica a tão famosa redação do Enem pela rede, principalmente pela falta de noção de linhas, que por muitas vezes extrapolam o limite nas folhas oficiais.

Pessoal, fiz minha dúvida em formato de introdução, porque acabei de fazer uma e ainda estou inspirado hahaha. Enfim, gostaria de saber como vocês responderiam isso na conclusão, pois é um problema que está me afetando e acredito que esteja afetando outras pessoas também.

Aguardo e obrigado!!!.

Olá, tudo bem?
Um dos grandes problemas de redação online é o fato de além de permitir que ultrapasse as línhas necessárias como já mencionado, também dificulta o corretor em identificar quais as suas dificuldades reais no campo gramatical e ortográfico por exemplo, já que a maioria dos notebooks, celular, tablets e eticetera realizam esta atividade automaticamente. Como você vai ter certeza do que de fato precisa melhorar?
Além disso, você precisa lembrar que redação no momento da prova deve ocupar no máximo uma hora e meia para rascunhar ideias e passar a limpo. Não mais que isso.
Te aconselho a contratar um corretor que trabalhe com a foto da redação realizada no papel. Procure não se complicar nesta reta final.
Bons estudos!

1 curtida

Conselho de uma pessoa que passou um ano inteirinho treinando redação e fez no total 75 redações todas ONLINE…escreva no papel.
Esse é o conselho que eu te dou, faça no papel pq na prova vc vai escrever e não digitar.
Escrever no papel ajuda vc a fixar a estrutura na mente e faz com que vc desenvolva a habilidade de escrever mais rápido.
Eu considero esse um erro meu, mas possa ser que com vc seja diferente.
Bem, eu senti diferença na prova.

2 curtidas