Redação realmente é treino?

O que eu posso fazer quando mesmo treinando muito não fui bem na redação do enem?
Fiz 80 redações em uma plataforma no ano passado, tirava 900+ e inclusive 980
Fui pro enem e não sei se foi o emocional pq eu estava com a pressão baixa ou puro azar, tirei 800 e estou desmotivado com essa nota…
N sei o que faço…tenho colegas que só fizeram 10 redações e tiveram a nota bem maior que a minha.
Penso em pagar corretor particular.
Usei Imaginie.

1 curtida

Depende bastante do seu tipo de treino.
No ano (2017) que eu mais treinei tirei 760, foi um ano em que eu tentava ao máximo escrever de forma diferente sobre cada tema (no sentido de encadeamento de ideias, áreas interdisciplinares, etc), não tinha uma forma definida, era “o que vinha na cabeça”, fazia 2 por semana, era meu 3º ano.
No último ano escrevi, aproximadamente, 30 redações, porém estudei bastante como estruturar a dissertação-argumentativa de forma profunda (a explicação do material do Bernoulli e do Guia do Estudante são excelentes), além de ler e estudar as notas 1000. Tirei 960.
Com uma boa noção do texto e dos critérios de correção + prática, você acaba criando um padrão para todas, que quase sempre irá dar certo, em que você só vai encaixando os argumentos, propostas etc, vira uma coisa bem mecânica mesmo.

1 curtida