Redação sempre com a mesma nota?!


#1

Galera, venho compartilhar com vocês um problema que enfrento ao escrever as redações: Não importa qual o tema e não importa o quanto eu domine o tema, a nota média é sempre a mesma! Todos os corretores que já passei escreveram nas observações que possuo domínio das normas etc, mas que peco no quesito argumentação. Sempre falam que estou sendo superficial e não estou indo ao cerne do problema de maneira direta.

Poderiam me dar dicas de como ter uma base argumentativa boa o suficiente?

(OBS: Tenho usado a dica da Susane de reler redações nota 1000 e “hackear” esse sistema kkk, tem me ajudado bastante, porém por mais que eu tente emular a redação de alguém, a minha ainda não sai nos moldes desejados pelos corretores…)


#2

Outro detalhe que acho bom compartilhar: Utilizo no momento, a correção de redação do Stoodi.


#3

Passo pelo mesmo problema. Desde o ínicio do ano escrevendo redação para o imaginie e só aumentei 100 pontos…


#4

Ericky, você se importaria em mandar aqui uma redação sua para que possamos ver melhor o que está faltando ? Se quiser pode ser no privado tb


#5

Eu tinha o mesmo problema com argumentos, então estudei como criar uma paragrafo argumentativo, que envolve a criação de um tópico frasal, uma ferramenta argumentativa: explicação, testemunho de autoridade, entre outros. Ai faco a conclusão do paragrafo.
Exemplo de um paragrafo que fiz:

Esses impactos ambientais são causados principalmente pelo despejo inapropriado de lixo eletrônico na natureza.(tópico frasal) O lixo eletrônico quando descartado sem o devido tratamento em áreas não especificas para esse fim, pode liberar metais pesados no meio ambiente como o chumbo, que é altamente tóxico para os seres vivos. (explicação do tópico frasal) Isso poderia ser evitado se os países seguindo o exemplo do químico francês, Antoinie Lavoisier, implementassem uma política de reciclagem dos materiais aproveitáveis, tendo em vista seus estudos que diziam que na natureza nada se cria, tudo se transforma. (conclusão do paragrafo com referencia cultural).

Não está excelente, mas tirei 940 na redação.