Boa noite!! Algum amigo(a) fez a redação da discursiva uerj? Não entendo o modo de correção deles. Faço sempre um bom texto dissertativo argumentativo ,todavia, minha nota sempre é 14 de 20 e não entendo o que falta pois não tenho acesso aos erros. Por favor, me ajudem. Obrigada, queridos!
Oii já tive a mesma dúvida, mas tirei com professores. O que me indicaram foi continuar consultando até chegar a prova do Enem com o objetivo de fixar esse conhecimento na mente. Além disso a leitura de jornais e sites sobre informações relevantes é o que vai garantir que você tenha bons argumentos na hora da prova, ou seja estude bastante atualidades. Não pode-se deixar passar a filosofia que é um ótimo meio de justificativa para as redações através das frases filosóficas. Tenta decorar as frases mais universais da filosofia para usar em qualquer tema que vier. Espero ter ajudado.
Faber, muito obrigada meu amigo. Você não tem noção do peso que tirou das minhas costas. Muito obrigada mesmo! Seguirei o que disse. Tudo de bom!
Tbm sou aluno e tenho algumas dúvidas e dificuldades. O que acha de nos falarmos pelo WhatsApp até o dia da prova? Obs: sou de exatas rsrs