Redacao uerj ajuda

Boa noite!! Algum amigo(a) fez a redação da discursiva uerj? Não entendo o modo de correção deles. Faço sempre um bom texto dissertativo argumentativo ,todavia, minha nota sempre é 14 de 20 e não entendo o que falta pois não tenho acesso aos erros. Por favor, me ajudem. Obrigada, queridos!

Oii já tive a mesma dúvida, mas tirei com professores. O que me indicaram foi continuar consultando até chegar a prova do Enem com o objetivo de fixar esse conhecimento na mente. Além disso a leitura de jornais e sites sobre informações relevantes é o que vai garantir que você tenha bons argumentos na hora da prova, ou seja estude bastante atualidades. Não pode-se deixar passar a filosofia que é um ótimo meio de justificativa para as redações através das frases filosóficas. Tenta decorar as frases mais universais da filosofia para usar em qualquer tema que vier. Espero ter ajudado.

1 curtida

Faber, muito obrigada meu amigo. Você não tem noção do peso que tirou das minhas costas. Muito obrigada mesmo! Seguirei o que disse. Tudo de bom!

1 curtida

Tbm sou aluno e tenho algumas dúvidas e dificuldades. O que acha de nos falarmos pelo WhatsApp até o dia da prova? Obs: sou de exatas rsrs