Redes sociais e Estudo

Olá! Recentemente tomei uma decisão que considero grande influênciadora de minha procastinação e motivação: desinstalar as redes sociais de meu celular (Instagram, WhatsApp, Pinterest, etc.) que não contribuem para meu desenvolvimento. Avisei para amigos e familiares sobre essa decisão, “foi a melhor coisa que você já fez!” , foi uma das respostas que recebi. O que me deixa feliz por ter a compreensão das pessoas próximas de mim. Por outro lado, a “falta do que fazer” faz eu voltar minha atenção para “telinha” do celular e utilizar recursos que antes, não sabia que existia. Sinto a falta de algo nessas horas e compreendo que é uma forma de meu cérebro ver que essas atividades procastinadoras são mais satisfatórias do que estudar.
Mas gostaria de saber: Como vocês lidam com essa situação? As redes sociais atrapalham os estudos de vocês também? Qual é estratégia de vocês?

5 curtidas

Olá Lucy, bom eu não sou muito vidrada em celular para falar a verdade,chego a esquecer o whats e meus amigos piram já que tenho que usá-lo para trabalhos da escola… porém meu calcanhar de Aquiles é o Facebook, sério, eu sei que não faz sentido nenhum ficar arrastando a página até ver postagens da semana passada, e ficar entrando em grupos aleatórios, relembrando conversas antigas enfim… é um sufoco, quando estou estudando fico pensando: “Só uma olhadinha, acho que a fulana está pedindo ajuda com o Tcc” kkkk é a treva isso!.
Então, comigo funciona muito me desafiar tipo “Faz esses três exercícios, aí tú pode dar uma olhada lá”, eu sou meio paranoica com desafios e até consigo, mas acredito que desligar o cel e colocá-lo perto dos seus pais ,por exemplo, pode ajudar, assim eles podem chamar atenção quando ver você de bobeira 'caçando" o amiguinho tecnológico :wink:

4 curtidas

Boa ideia, kkk, também gosto desses desafios.

2 curtidas

As vezes a “paranoia” ajuda a gente kkkk

Eu já tentei tirar tudo, mas não consigo… Os problemas não acabam quando a gente passa no vestibular, :rofl:. Eu faço igual a @Thai, tento colocar algum desafio, normalmente mais 10, 15 minutos de trabalho antes de ver o Facebook ou e-mail (pra mim e-mail é pior).

1 curtida