Relação de outros vestibulares com a FUVEST

Ao me deparar com as orientações da Susane sobre provas antigas, surgiu a dica de utilizar questões de bancas semelhantes.

Entretanto, (me corrijam se eu estiver errada), apenas parte da prova como - Humanas, Natureza ou Exatas - podem auxiliar em aprofundamentos de certos assuntos para a FUVEST.
Por exemplo: ouvi dizer que UNESP pega mais pesado em Humanas do que a Fuvest, “sendo assim”, um bom treino para lapidar ainda mais os conhecimentos. E que a UFRGS é similar com a FUVEST.

É claro, sempre focando mais no vestibular da USP.

Por isso gostaria de saber se essa estratégia de misturar bancas para certas áreas do conhecimento é válida. Se sim, como posso aplica-la melhor?
Acredito que não há precisão de fazer provas inteiras de outros vestibulares, mas selecionar certas questões para simulados ajudaria muito. Só não tenho um “norte” para como fazer isso - esta seleção de exercícios.

Como posso utilizar provas antigas de outros vestibulares como ENEM, UNICAMP, UNESP e UFRGS para melhorar meu desempenho na FUVEST?

Nao vi as provas das outras que voce citou so da fuvest e unicamp e diria que as provas de matematica de ambas sao bem similares, inclusive esse ano caiu uma questao na unicamp que ja tinha sido feita na fuvest portugues ambas focam em gramatica e os livros obrigatorios, biologia tambem acaba sendo similares.
Sobre fazer provas mais difíceis discordo de que ajudaria pode mais atrapalhar um bom exemplo seria o enem estudei para a prova da unicamp e acabei caindo nas pegadinhas da prova do enem.

Entendi, muito obrigada por compartilhar sua experiência com enem e unicamp aqui. Vou me atentar a isso.