Relatório de estudos focados no ITA

Vendo algumas antigas publicações daqui do resumov li várias postagens de um menino que estava estudando para o ITA e acabei gostando muito de tudo que ele apresentou e mostrando sua experiência. Como gostei muito da ideia e fiquei super feliz por ter me identificado, pensei em fazer a mesma coisa, com o intuito não só de ajudar as pessoas que estão na mesma batalha que eu, mas, de por em escrito o que tenho feito para me ajudar também.
Me chamo Maria Clara e tenho 17 anos, atualmente resolvi começar a estudar para o ITA em conciliação com o ENEM, mas de certa forma dando mais atenção ao ITA por ser o meu maior objetivo. Tenho por volta de 9 meses para me preparar e estou um pouco assustada, pois, tenho pouco tempo para estudar estando no 3° ano do Ensino Médio e estagiando.
Optei por começar pela matéria Física, mas acabei me atrapalhando um pouco quando assuntos avançados de matemática começaram a aparecer, tendo que diversas vezes recorrer ao Google para saber do que se tratava. Então, acabei me dando conta que eu deveria começar por Matemática, e somente depois ir para Física, assim tenho feito.
Eu tive uma boa base em matemática por ter estudado em bons colégios particulares na infância, mas depois, indo para o ensino médio, fui estudar numa escola pública e parei totalmente de exercitar meus conhecimentos, me trazendo um enorme déficit de memória de alguns assuntos básicos, por isso escolhi começar do zero. Escolhi o livro A conquista da Matemática, do 5°ano. Os assuntos são bobos mas acabam sendo muito importantes. Recomendo demais que caso você que está lendo, como eu, sempre estudava um dia antes da prova e acabava gabaritando, achando assim que não precisa ter mais conhecimento, comece do zero, pois, na hora da interpretação de questões complicadas como de vestibulares e até mesmo do Enem, o básico faça toda a diferença.
Espero que minha experiência ajude outras pessoas como eu.
Até a próxima.

5 curtidas

Muito interessante acompanhar o progresso de outras pessoas, por favor continue relatando suas experiências aqui

2 curtidas