Resumo para passar em medicina pelo enem

Oooi, gent! Tenho muita dúvida de como fazer revisões e com que frequencia faze-las. Pf alguem me ajuda, faço por questões? por “resuminhos”… por outros métodos?

Oi, Maisa!
Então, na minha opinião, os melhores métodos para revisão são: flashcards e questões.

1 curtida

Oiê Maisa, tudo bem ?
Eu gosto bastante de revisar por questões e super indico pra você. Eu faço semanalmente as revisões, mais especificamente, todos os domingos.
Na hora que eu estou estudando, eu separo em toda lista de exercícios, os exercícios que eu achei mais importantes e completos . Pra matéria de exatas, são aqueles que cobram, geralmente, a matéria toda, bem completo mesmo.
E no domingo, eu pego esses exercícios chave e refaço eles . Se eu vejo que não consegui fazer eles, eu volto pra teoria .
Pras matérias de humanas, além de você fazer os exercícios chave, você pode revisar rapidinho a teoria (por flashcards).

Espero ter ajudado, você !! Esse foi o jeito que eu achei de revisar, eu acho que cada pessoa tem um jeito que goste mais. Você pode testar e ver o que acha.

1 curtida

Oi, os flash cards são perguntas e respostas no anki?

1 curtida

Oi !!! Sim, os flash cards são perguntas e respostas. De um lado do flash card você coloca uma pergunta e do outro a resposta. Eu gosto bastante de usar pra revisar humanas .

1 curtida