Reta final enem

Quarto ano de cursinho.
O cansaço e o medo batem na porta.
No sniper a Susane diz que o melhor momento para começar os simulados dia sim, dia não é em Agosto.
Quero muito fazer essa estratégia porque cronograma e lista de cursinho não garantem muita coisa.
Só que me sinto muito insegura pra fazer a prova de física. Tenho muito medo de errar as questões.
Alguém já passou por isso?
Alguém pode me ajudar ?

1 curtida

Oii, Juliana! Seja muito bem vinda!

Posso te dizer que sei exatamente como você se sente. No meu caso era com matemática na fuvest. Era uma questão muito complicada pra mim, porque eu já ia fazer as questões com medo, tinha certeza que iria errar, ficar frustrada e associar tudo isso à reprovação.
Insegurança é completamente normal, todo vestibulando passa por isso muitas e muitas vezes. Acho que ter isso em mente de forma consciente já tira um pouco o peso.
Para superar essa insegurança você vai ter que encarar, não tem outro jeito.
Faça as questões, veja quantas resoluções forem necessárias(recomendo as resoluções do cursinho ELITE que são bem detalhadas), depois de um tempo revise as questões, tente resolver novamente sozinha. Entenda o que você está resolvendo, não decore as resoluções.
Levo sempre pra mim que é melhor errar agora e não errar no dia da prova. No fundo você sabe exatamente o que tem que fazer. Lembra que você não começou agora, você já tem bagagem de outras provas e experiências.
E, se der medo, vai com medo mesmo. É assim que a vida anda e as coisas acontecem.(Isso eu falo pra você, mas também serve muito para mim também hehe)

Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho, Juliana!
Qualquer coisa estou à disposição para conversarmos mais!

1 curtida