Revisões Espaçadas-Estudo geral ou específico

Gente,faço uso das repetições espaçadas e faço por questões.Porém tô em dúvida se faço por subtemas ou a matéria completa.Por exemplo,Se eu estudei histologia vegetal,devo revisar esse tópico ou apenas quando acabar toda a matéria de botânica?Se devo estudar os tópicos,como seria?A cada novo tópico faço questões do anterior?Estou confusa.Agradeço desde já qualquer ajuda.

1 curtida

Olá, na época a qual eu prestei vestibular,o modelo de revisão pratico e muito eficiente que eu fazia era . Ex : capítulo 1 do Fundamentos da biologia Amabis . Eu destrinchava o capítulo inteiro em seguida partia para as questões tudo no mesmo dia . Porém, a grande sacada que eu fazia era nunca terminar todas as questões. Por exemplo de 40 questões desse capítulo eu fazia cerca 30 , deixava 10 para o dia em que eu pegasse biologia novamente. Além disso eu sempre estudava em duas frentes de biologia no mesmo dia . Ecologia / citologia por exemplo. Agora veja bem . No próximo dia em que eu pegasse biologia novamente eu teria que pegar mais ou menos umas 30 questões do assunto passado para revisar , antes de embarcar por exemplo em botânica/ outro assunto. Por qual razão eu fazia isso ? Simplesmente pelo fato de eu ter plena consciência que se eu fizesse todas as questões de uma única vez a probalidade de eu errar era mínima. Visto que, o assunto estaria fresco na memória, dando a falsa impressão de aprendizado . Agora, quando eu faço nesse esquema citado , quando eu pegar o assunto novamente eu errarei muito , pois o assunto já estará meio que dissipando , e isso é bom porque irá dá para analisar onde está as fragilidades nos sub-tópicos do capítulo. Além disso os simulados são também uma boa alternativa para revisar, juntamente com provas anteriores. Tenha em mente que é quase impossível lembrar de tudo . Eu fazia esse esquema para física - quimica -bio - Mat. Nas humanas eu focava apenas na aulas e questões, quase não revisava , só revisava nos simulados quando saía o resultado.

3 curtidas

gratidão pela explicação,disponibilidade,atenção e ajuda!