Sacrificando uma disciplina

Olá, pessoal. Estou me preparando para a FUVEST, mas cometi o erro de não comprar os livros de todas as disciplinas ao mesmo, inicialmente comprando apenas os de Matemática e Física e, depois de 3 meses de ter adquiridos esses livros, comprei os livros de História e Química, faltando apenas Geografia e Biologia.

Logo depois dei uma olhada no novo modelo da FUVEST e vi que a segunda fase foi modificada, dando ênfase maior às disciplinas específicas(no caso do curso escolhido, Matemática, Física e Química).

Por isso, quero comprar apenas os livros de Geografia, excluindo Biologia, e isso para ter um tempo mais vago para se aprofundar nas disciplinas específicas.

Minha dúvida é: Será seguro eu ir pra prova com conhecimento zero em Biologia justamente para se aprofundar mais nas específicas?

Obs.: escolhi Biologia por achar uma matéria muito complexa e não ter um peso tão grande pro meu curso.

Nota de corte do curso escolhido (Engenharia na Politécnica): aprox. 60.

Estou estudando do zero desde Março deste ano, se aprofundando em Física e Matemática, embasamento em História e Química.

Espero que a pergunta não tenha sido muito confusa.

Obrigado.

Cara, não acho que seja interessante você deixar totalmente de lado uma matéria assim, até porque você precisa somar o máximo de pontos possíveis na 1ª fase para chegar bem na 2ª fase e garantir a aprovação. Só a nota da 1ª fase vale 1/3 da nota final, então eu não acho bacana fazer isso.

1 curtida

Qual engenharia você quer ?

Ok, vou tentar abrir um tempo a mais pra poder me esforçar em Biologia, pelo menos estudar apenas os tópicos que sempre caem.

Sobre a Engenharia, a que eu mais quero é Mecânica, mas, se minha nota for suficiente naquele Ciclo Básico, poderia ser Naval.

1 curtida

Cara é um erro deixar de estudar biologia, porque você consegue 10 pontos tranquilamente sem muito esforço, como já está um pouco tarde, usa a estratégia da Susane para começar a estudar por matérias que sejam prioridades, no caso da fuvest: botânica, reino animal e genética. Boa sorte!

2 curtidas