Se poderiam me ajudar com livros para a preparação p Ita

Olá. Eu estou buscando livros para a minha preparação para o Ita, o que dificulta já que cada pessoa da uma opinião diferente. Estou na oitava série e ainda não comecei a estudar química. Física só comecei agora enquanto acompanho o que a escola disponibiliza, no caso um assunto sobre movimentos. Busco recomendações de livros para química, e sempre ouso falarem da Martha reis e Feltre, mas não sei qual seria melhor. Para matemática a mesma coisa, eu não se eu pego a coleção FME considerando que eu ainda não estou no ensino médio, e já que sempre recomendam apenas fme, então complica para o meu lado. Português eu sou literalmente zerado e esses 2 anos de quarentena pegaram para o meu lado… Estou pensando em estudar pelo vol. 0 do rufino para a matemática, o que acham? Quero primeiro montar minha base, base mesmo, dos assuntos principais do fundamental, antes de avançar para os livros que todo mundo fala. Se puderem me dar dicas, eu estaria muito agradecida!

Oi estou no meu segundo ano de vestibular do ITA, e de estudos para vestibular militar 3. Bom com a experiência que adquiri posso te dar uma força. Primeiro que o volume 0 do Rufino não é básico. Ele é relativamente avançado, relativamente pois, eu sabendo apenas o básico conseguir fechar ele na minha época de embasamento, então sim recomendo ele porém seja ciente que ele tem suas pedras (questões da IMO, IME e ITA). Quanto aos livros…

Quimica: Feltre-Setsuo e Peter Atkins. Como base use o Feltre-Setsuo, é o melhor livro de química pra ITA. Esse livro da Martha não é bom na minha opinião.
Atkins é pra aprofundar.

Física: Física clássica/tópicos de Física: use os dois! tópicos pra questões e Física clássica pra teoria.
Se quiser usar apenas um? Ok também. Aprofundamento use a coleção Sears é a melhor que tem (tentei usar outros), livros do Renato Brito e aqueles livros Russos e Peruanos são bons também.

Matemática: Embasamento pode ser o Rufino 0 ou Os Segredos da Álgebra. Se quiser algo mas básico pode ser o FME que particularmente são fracos. Então serve de BÁSICO.
Aprofundamento use o resto da coleção do Rufino que são super avançados e focados. FME de geometria espacial é uma exceção da coleção, Morgado geometria, 1001 problemas de matemática do Mario Iima, e muita questão do próprio vestibular.

E quanto a português e inglês no ITA não se preocupe não é difícil.

E finalizando: Por favor você tá na oitava série e tá com medo de pegar livros avançados? Então reflita se você quer realmente o ITA. Pois tem livros que usamos na preparação pro ITA que nem do ensino médio é!! Cálculo, Atkins, Irodov, Sears… e por ir vai, todos livros de graduação (nível universitário). IME/ITA é exigente, mas eu confio que você consegue, saia da mediocridade, pega esses livros e aprende pra valer!
Boa sorte amigão, não desista.

1 curtida