Site p/ inglês!

Fala, pessoal!

Gostaria de saber se vocês têm alguma indicação de sites grátis que sejam bons para estudar inglês.

3 curtidas

Em relação aos textos eu utilizo a Wikipédia! Muito bom!

1 curtida

sinceramente nunca vi um site q ensinasse ingles desde o básico e q valesse a pena.

mas aqui vai minha contribuição:

recomendação de livros/cursos: td a coleção de university of cambrigde. tem de tudo (até curso de pronunciação que vai até o avançado, q por sinal eh bem puxado.). os livros de gramática são ótimos, um monte de gente usa o essential grammar in use pra saber o basico do basico, e dps aumentam para outros níveis.

reza a lenda q tem tudo na web, basta vc sabe usar a ferramenta do google :wink:

1 curtida

Tem o Duolingo amigão, totalmente gratuito e completíssimo.

1 curtida

Cara, pensei em usar ele, na verdade já comecei na sexta e parece ser muito bom… mas assim, cê acha que é nível ITA e como posso dizer, perto do “suficiente”?

Cara, isso é bem discutível… Aconselho o Curso do Mairo Vergara, baixa ai na net, você ficará “fluente” em uns 6 meses, uns 3 meses de estudo por ele já é o suficiente pra encarar os vestibulares aqui do Brasil.

1 curtida

Entendi. Valeu pela dica, mano.

Já vi esse cara no Youtube, realmente ele parece ser muito bom.

Se quiserem, tenho o curso completo no meu drive

2 curtidas

Quero sim, seria uma boa.

1 curtida

Dá uma olhada nesse site:

http://omelhoringles.com

As pessoas falam muito bem desse professor, eu cheguei a ler algumas das lições, mas como sou uma pessoa ansiosa e meio impaciente, achei que demorava demais ficar vendo as lições e os vídeos. :joy::joy:

Aqui as vídeo-aulas. Acredito que os vídeos que pede no site para baixar são os mesmos abaixo, então não há necessidade de baixar, basta apenas assistir pelo YouTube.

Quanto aos aplicativos eu gosto do Duolingo. Wlingua é bom também, mas as explicações são exclusivas para os usuários Premium, no entanto elas ficam abertas por 7 dias, ou mais se você estudar. Mesmo sem as explicações é muito bom, pois ajuda a fixar as palavras na cabeça, sem contar as revisões.

Bom, é isso. Espero ter ajudado.

2 curtidas

Tenta também assistir às aulas do The Best English, são ótimas. É mais para conversação do que para gramática, entretanto para ser fluente não basta ser o rei da gramática se não for capaz de manter uma conversa de 5 minutos, não é mesmo? Para gramática e tudo mais, recomendo EngVid, adoro a Teacher Ronnie.

SERLYMAR - The Best English

EngVid - Teacher Ronnie

3 curtidas

Muito obrigado, Ester!! Vou dar uma olhada sim.

1 curtida

Pedro, eu fiz o Pimsleur.

O Pimsleur é um método que busca a fluência, então é pra aprender a falar. Os primeiros módulos nem têm material escrito.

O Pimsleur foi um professor que buscou criar um sistema que fizesse as pessoas aprenderem os idiomas de forma rápida, com revisões espaçadas.

Eu buscava, como sempre, um jeito fácil e rápido de aprender, sem precisar passar anos estudando. E foi o jeito que eu encontrei na época pra aprender francês e italiano.

Em italiano, por exemplo, eu fiz os 3 primeiros módulos, realmente 3 meses, fui pra Itália e conseguia conversar com as pessoas na rua, com garçons, conseguia ler jornal e tudo. Mas italiano é mais fácil que inglês. Em francês, eu primeiro fiz 1 semestre da wizard antes de descobrir o Pimsleur. Depois fiz só Pimsleur, e recomendo muito.

Inglês eu já tinha aprendido assistindo Friends sem legenda no ITA, então não usei o Pimsleur pra inglês.

A questão é ter a dedicação necessária, 30 minutos por dia.

Eu recomendo muuuito.

Eu fiz no audible, mas inglês para falantes de português você pode comprar no mercado livre, tem pessoas vendendo por 1,50 reais.

Ah, outra coisa, quando você entra na faculdade, muitos livros são em inglês. Então tem que saber!!!

Cada módulo do Pimsleur tem 30 aulas de 30 min, é preciso fazer 1 aula por dia. E o resultado é realmente impressionante. :sunglasses:

O site Kultivi ( https://www.kultivi.com/) é maravilhoso, com o prof Rui Ventura. São mais de 200 vídeo-aulas!! E o melhor: gratuito. Dá uma olhadinha lá!

1 curtida