Sobre maratonas de humanas e gestão do tempo por matéria

oii gente tudo bem? ano passado fiz 135 acertos no enem. sendo linguagem; 30/ mat 36/ nat 32 e hum 37. desde o inicio do ano estou tendo dificudades em organizar meus estudos. A primeira dificuldade é sobre a maratona de humanas. Sei que preciso melhorar em geografia pois ela e filosofia são minhas maiores dificuldades. No entanto qnd eu penso em sociologia e história eu fico confusa se faço ou n a maratona. comecei a maratona com história mas sinto qu emeu estudo n está andando. será que seria melhor ver apenas as aulas que mais caem e ir direto para as provas no caso de história e sociologia? ( direciono 4h de estudo por semana para humanas.)
queria saber tmb o tempo, para cada matéria, que eu deveria direcionar por semana para fazer a lista sniper das exatas e de biologia. atualmente estou colocando essas listas no fim do dia 2h para cada matéria. mas estou me sentindo cansada demais. estou estudando 10 horas por dia ( 4h de manhã, 4h de tarde 2 horas e noite). quero diminuir para 7h no máximo 8h. como vcs organizam o tempo para cada matèria? obs: vcs contam o tempo de estudo de vcs já com as aulas ou colocam elas como horários anexos?

1 curtida