Sobre revisão hehe

Olá! Susane, quantas vezes devo revisar cada assunto?

Oi, Maria Claudia. Nao sou a susane mas tem um vídeo dela em que ela fala sobre isso: https://youtu.be/sabvXKc44l4.
Acho que nao precisa seguir um controle rigido de revisao, eu aprendi com ela a fazer assim: quando você começar a perceber que está esquecendo ou está errando questões do assunto você pode começar a revisar. Se você ainda lembra bem do assunto, você pode esperar mais um tempo para fazer a revisao. Segundo ela, você não precisa fazer um monte de exercícios de uma vez,você pode ir fazendo eles aos poucos ao longo do tempo e isso é uma forma de revisão. Exemplo: faz uma boa quantidade de exercicios e guarda alguns para fazer depois, pode refazer tbm as questoes que voce errou, tipo:10 exercícios de genética hoje, 10 daqui a 3 dias, mais 10 daqui a uma semana e mais 5 daqui a duas semanas. Assim como você pode também testar sua capacidade no assunto por meio das provas a longo prazo, se achar que ainda tem lacunas ou esqueceu algo você volta no assunto ou faz algumas questões até fortalecer a matéria na sua mente. As provas são essenciais, então não deixe de fazer elas. Espero que não tenha ficado difícil de entender, essa forma de pensar me ajudou muito e espero que te ajude também. Um abraço.

2 curtidas