Stoodi, descomplica ou youtube

Olá, recentemente assinei o descomplica, mas achei ele meio vago em algumas matérias. Estava pensando em assinar o Stoodi, mas gostaria antes de saber se ele é realmente bom e melhor que o descomplica.
Li muitas criticas a respeito das correções de redação feitas pelo descomplica, eu quero fuvest, vocês acham que vale a pena se basear na correção do descomplica? é melhor a do stoodi? Eu só posso assinar um dos dois cursinhos, pois minha renda não da conta.

obs: recentemente andei estudando história e literatura pelo youtube, sera que realmente vale a pena? meus estudos turbinaram, mas tenho medo de estar pegando pouco conteúdo, superficial demais, etc. Acompanho o “Se liga Nessa História” vcs recomendariam esse canal? História é uma matéria que cai na segunda fase da fuvest para o curso que eu quero, então é muito importante.

Desculpem o texto e muito obrigada!

1 curtida

Oi. Assinei 1 mês de Stoodi em 2018, e sinceramente não gostei, o modelo é aula+pdf+exercícios, você consegue ver algimas das aulas no Youtube, quando assinei tinha apenas 2 redações por mês, modelo ENEM. Tambem dá para experimentar de graça, sugiro que faça isso. Atualmente (02/19) o plano mais barato é 350,30, com 2 correções. Se tiver um dinheiro extra sugiro que assine o Projeto Redação, falei sobre nesse post.
Assinei o Descomplica (plano Black Top) na Black Friday, no começo tinha um receio, pois falavam que era fraco, desorganizado, mas confesso que estou gostando. Tem aulas ao vivo, monitorias, aulas gravadas, listas de exercícios resolvidas ao vivo (pode tirar as dúvidas) e o Dex (Descomplica Exercícios Enem) que são exercícios, porém poucos. A correção da redação é boa, porém muitos reclamam, até agora só mandei 1, pois gosto mais do Projeto Redação. O anual mais barato é 358,80, com 2 correções.
Se não tivesse assinado o Descomplica com certeza teria assinado o Se liga na História + Ferretto (o qual assinei) + algum de Química. Pois, pelo menos do Ferretto, sinto uma maior dedicação na parte dos exercícios, que são resolvidos em vídeo.
Dicas de canais no Youtube:
Gramática - Noslen
Inglês - EngVid
Biologia (e outras matérias) - Me salva
Matématica - Ferretto

1 curtida

Muito obrigada pela resposta, anne! Resolvi seguir sua dica e optei por assinar o curso do Se liga nessa historia e continuar com o descomplica, e esta sendo muito melhor de lidar do que se tivesse assinado o Stoodi (por questões financeiras mesmo, seria complicado para mim desembolsar o valor do stoodi) e obrigada pelas indicações dos canais no youtube, irei me inscrever.

O Stoodi é uma plataforma boa, com uma ou outra matéria que salva (química,história e física se me lembro bem) e um banco considerável de exercícios. Porém com o preço que está não recomendo para mais ninguém. Assinei o Se liga esse ano porém não curti muito o estilo de aula deles: Sem escrever nada, com quase nenhuma imagem, etc. Entretanto, dá pra se virar. Para exercícios, recomendo o “Studos”

1 curtida

Obrigada pela resposta Ericky! Você optou por assinar qual plataforma então?
Eu gostei da dinamica do Se Liga, para mim funcionou bem, com exceção em geografia, que não é muito bom para quem está se introduzindo na matéria e tem dificuldades, como eu, mas mesmo geografia eu gostei. Mas no geral, é verdade, são poucas coisas escritas.
Obrigada pela indicação, irei olhar esse “Studos”!

Se você gostou do Se liga, fique com ele. Para outras matérias:

Biologia e química - Biologia Total
Matemática e Física - Ferretto (A física que tem no Ferretto é pouco falada pelos alunos, mas achei as aulas de lá as melhores de todos os cursihos online)
Literatura e Obras - Vestibuler enem
Redação - Imaginie
Gramática - Como não cai muito, dou apenas umas olhadas no conteúdo do Memorex
Exercícios - Projeto medicina (gratuito) e Studos (Pago)

2 curtidas

no telegram tem um canal chamado @redacaooficial eles cobram 10 reais para corrigir 5 redaçoes do enem nao sei se é bom PLANO COMPLETO: ENEM

• 5 redações;
• Erros gramaticais destacados;
• Pontuação por competência;
• Porcentagem atingida em cada critério;
• Tema à escolha;
• Sugestão de reescrita do texto;
• Sem prazo de envio;
• Redação entregue em 48h;
• Comentário completo sobre a redação;
• Recomendações para atender plenamente às expectativas em relação às competências;
• Considerações pontuais fracas e fortes sobre a redação;
• Monitoria via chat;

Com o nosso modelo de diagnóstico, você recebe uma correção detalhada, pontuada e comentada por competência do Enem. Além da correção, você ainda recebe uma análise minuciosa de todos os pontos que devem ser melhorados, qual é a gravidade e o peso dos seus erros na nota e aprende como fazer para atingir a tão sonhada nota 1000.

:moneybag:| PREÇO: R$ 10,00 REAIS

(cartão de crédito, boleto, depósito ou transferência).

Para adquirir, contate-nos: @redacaooficial

2 curtidas