"StudyGram": Instagram de estudos

Bom dia. Já faz um tempo que criei um “StudyGram”, contudo vi que o uso das redes sociais pode ser malefica para os estudos. Ele esta sem uso, contudo gostaria de saber a opnião de vocês: Vale a pena ter um studygram para compartilha a sua rotina/resumos?
Muito obrigada.

Mais atrapalha que ajuda na minha opinião.
O motivo pra mim é particular, em um StudyGram eu me sentiria pressionada em ter que atualizar sempre, postar resumo bonitinho, ficar compartilhando meu desempenho e as vezes ouvir opiniões que não pedi.
Esses dias vi um studygram receber um direct bem tóxico sobre ela não ter ido pra segunda fase do vestibular de med. Sei lá se tenho saco.

1 curtida

Concordo com a @Sunako_Kirishiki. Embora a imersão em uma rede “pública” de estudos seja salutar e motivadora em certos pontos, ela finda por expor o que você estuda, quanto tempo estuda e como estuda. Na minha opinião, os benefícios de um StudyGram podem ser substituídos por um contato mais intimo com um seleto grupo de pessoas com quem você se identifica. Desse modo, penso que o contato seria mais humano, promovendo conselhos e dicas mais profundas conforme o tempo passa, uma vez que os laços tendem a se estreitar de acordo com o progresso da jornada. Mas no final, pessoas assim são raras :sweat_smile:. No meu caso, eu não disponho de muita paciência para pitacos alheios sem qualquer filtro, afinal se uma técnica de estudos funciona ou não isso depende das suas variáveis, que nem sempre são tão visíveis em fotos ou vídeos.