Sugestão, rotina de estudos

Oiê, Susane!
Posso fazer uma sujestão aqui?

Você poderia contar mais, ou fazer posts mais longos sobre como você estudava (tanto pro ITA como FUVEST). Especificamente você, sem influências externas… entende??

Obs: gosto muito de tudo isso. O site, o fórum. Está tudo me motivando cada vez mais! Muito obrigado!

2 curtidas

Oi Filipe, obrigada pela sugestão.

Eu ia abrir um tópico perguntando sugestões de post realmente. Porque estou meio sem ideias…

Quem tiver mais sugestões, comenta aqui.

O que estou fazendo agora é organizar o que vou falar nos podcasts, eles vão ser organizados em 2 tipos de faixas:

  1. Entrevistas com aprovados, mostrando a rotina de estudos
  2. Minhas próprias dicas, explicando melhor alguns posts por exemplo.

Quero lançar os primeiros áudios em maio.

Em paralelo, vou ver se consigo escrever posts sobre rotina de estudos agora, mas se não conseguir vai ter no podcast em maio. E que bom que o site está ajudando :star_struck:

2 curtidas

Seria bem legal se você nos dissesse como era seu raciocinio ao estudar cada disciplina, cada tema…Como raciocinava para resolver as questões, o que tentava compreender nos temas, nas resoluções :blush:

Nossa, exatamente isso que estou escrevendo no capítulo de como fazer as questões da 2a fase. Pego uma questão de português, por exemplo, e mostro como entender o enunciado, e separar em blocos, pra saber exatamente o que o corretor quer. Muita gente vai mal em interpretação porque não respondeu a pergunta do enunciado, e não porque não entendeu ou soube interpretar o texto.

E português (Dia 1) é a prova com menor nota entre os aprovados. Então ir bem nessa faz uma diferença enorme na nota final.

Essa é uma boa ideia mesmo @Edgar_Sousa

5 curtidas

Se puder, também nos fale das outras disciplinas e de como você raciocinava enquanto aprendia os assuntos também, como você raciocinava estudando funções, por exemplo…Genetica, etc :grin::grin:

1 curtida

Isso! Seria legal você falar da sua rotina de estudos em um post. Como exatamente você fazia. Se tem algumas anotações de quando era vestibulanda poderia postar… Enfim, seria bacana!