Tempo de estudo

Estou gastando mais da metade do tempo com teoria e sobra pouco tempo pra resolver questões, deveria modificar o método ?!? Me sinto insegura em ir direto pras questões e deixar lacunas na teoria… O que fazer ?!? Alguém teria uma luuuuuz ??? :roll_eyes::roll_eyes::roll_eyes:

Olá, então já cometi esse erro em 2017 e digo para você mude seu método. Sugiro pega alguns métodos que a @susaneribeiro disponibilizar no blog e testar, outra coisa não sinta medo de ir aos exercícios. Por exemplo, faça 10 questões e identifique suas dúvidas e vá para teoria em busca de sanar suas dúvidas e falta de conteúdo para as questões.

4 curtidas

Tá bem, muito obrigada pela atenção… Irei rever a forma como estudo…

1 curtida

Nada! Qualquer dúvida, pode falar :slight_smile:

Verdade, isso que o Adjailton falou é verdade! Se aprimore nas teorias/questões que você vai longe. Abraços!

2 curtidas

Só para reforçar o que o @Adjailton_Ferreira citou: se estudar primeiro a teoria você procurará questões que abordem o que foi trabalhado nas aulas (seja do livro ou de vídeo-aulas), caso faça algumas questões primeiro, procurará o conteúdo que é necessário para realiza-las.
É muito bom quando o professor fundamenta as aulas com base nas questões que caem no seu vestibular, mas nem sempre isso acontece, por isso precisamos ser ativos e saber que a educação sempre parte da gente.

2 curtidas