Ter que usar Anki tá me frustrando!

Eu queria fazer só questões pra aproveitar meu tempo, mas minha mente NÃO PERMITE que eu deixe de criar flashcards, talvez por saber que é muito efetivo.

Mas aí acabo fazendo demais… ou termino uma vídeo-aula e quero ter ela já toda absorvida pra começar a criar os cartões. Isso ocorre com as aulas do colégio também e, o tempo que estou na escola, fico ansioso.

É mais uma obsessão por controle. Mas, visando melhorar isso,
simulados são tão efetivos para revisar/aprender quanto?

Oie! Qual seria seu objetivo principal? Eu acredito que os simulados são até mais efetivos do que o Anki.

Oi tudo bom? Anki realmente é muito bom, mas não recomendo criar flashcards depois da aula. Pois vc vai criar muitos flashcards e não vai ser eficiente.

O que eu recomendo é: Veja a aula, faça muitos exercícios e quando terminar de corrigir tudo pega só os principais pontos que cairam nos exercícios e transforma em flashcards. Se possível usa as extensões Image Occlusion Enhanced e Multiple Choice for Anki (AllInOne) pra deixar bem dinâmico o estudo e não perder muito tempo na hora de Revisar.

Pensa que o anki é uma ferramenta de revisão do que vc ja sabe, não adianta sair criando flashcard no meio da aula, pois vc vai criar flashcards sem sentido e vai ser só decoreba, o que não é bom.
Recomendo até deixar pra criar os flashcards antes de dormir depois de ter estudado.
Da uma boa espaçada nos tempos de estudo também, eu não gosto de deixar o “Erro” alguns minutos por exemplo, porque não adianta só decorar o flashcard e não entender. Minha “Etapa de aprendizagem” no Anki é “1d 3d”, mesmo se eu errar o card so aparece no dia seguinte, pra dar tempo de eu revisar o que errei e não ficar decorando nada.