Eu queria fazer só questões pra aproveitar meu tempo, mas minha mente NÃO PERMITE que eu deixe de criar flashcards, talvez por saber que é muito efetivo.
Mas aí acabo fazendo demais… ou termino uma vídeo-aula e quero ter ela já toda absorvida pra começar a criar os cartões. Isso ocorre com as aulas do colégio também e, o tempo que estou na escola, fico ansioso.
É mais uma obsessão por controle. Mas, visando melhorar isso,
simulados são tão efetivos para revisar/aprender quanto?
Oi tudo bom? Anki realmente é muito bom, mas não recomendo criar flashcards depois da aula. Pois vc vai criar muitos flashcards e não vai ser eficiente.
O que eu recomendo é: Veja a aula, faça muitos exercícios e quando terminar de corrigir tudo pega só os principais pontos que cairam nos exercícios e transforma em flashcards. Se possível usa as extensões Image Occlusion Enhanced e Multiple Choice for Anki (AllInOne) pra deixar bem dinâmico o estudo e não perder muito tempo na hora de Revisar.
Pensa que o anki é uma ferramenta de revisão do que vc ja sabe, não adianta sair criando flashcard no meio da aula, pois vc vai criar flashcards sem sentido e vai ser só decoreba, o que não é bom.
Recomendo até deixar pra criar os flashcards antes de dormir depois de ter estudado.
Da uma boa espaçada nos tempos de estudo também, eu não gosto de deixar o “Erro” alguns minutos por exemplo, porque não adianta só decorar o flashcard e não entender. Minha “Etapa de aprendizagem” no Anki é “1d 3d”, mesmo se eu errar o card so aparece no dia seguinte, pra dar tempo de eu revisar o que errei e não ficar decorando nada.