Ultilidade pública: um pouco de motivação

Escrevo esse postar após mais uma briga com a minha mãe
Após mais uma vez ser jogada na cara que a medicina não é para mim, ser jogada na cara dos gastos aparentemente sem retorno, ser jogada na cara e permanecer calada sob ameaças do cancelamento do cursinho…
Provavelmente alguém que leu esse post vai estar na mesma situação ou talvez tenha já superado barra como esta ou parecida…
Desejo do fundo do coração que você supere tudo isso sabia que se acredita em Deus que ele é infinita misericórdia não vê tudo isso de braços cruzados e se não acredita sabia simplesmente que há uma pessoa mesmo a quilômetros de distância que torce para que tudo dê certo
Use toda essa força que batem em você para se levantar, reergue-se
Provavelmente assim com eu você mata um leão por dia (seja finaceira, psicologicamente) para estar de pé e lutando, se mantendo vivo
a medicina é logo ali, na esquina
Experimente apenas não desistir ( eu sei que essa palavra apenas carrega com si muito peso, muita dor, as vezes ) observe quanto tempo você luta por esse sonho, veja quantos dias
É um sim a cada dia, um sim a cada renúncia, um sim cada vez que não nos deixamos abalar por um exercício errado, um sim a cada simulado
Observe o quanto já percorreu até aqui, o tanto que lutou
Se ninguém disse até hoje, eu mesma digo
A medicina é para você, sim!
Você a merece mais a cada dia, nós não nos tornamos médicos no dia em que atendemos o primeiro paciente ou quando pedimos o bisturi
Cada renúncia dessas mostra que a medicina nos acolhe cada vez mais
E se nos não temos ninguém ao nosso lado que tenhamos pelo menos uns aos outros
Porque reconhecemos cada sofrimento, cada alegria, cada conquista
Porque não há nada mais lindo, mais extraordinário do que ver o brilho da lágrima de um aprovado
Tenham orgulho dos que infelizmente ficaram pelo caminho e saibam que cada conquista é uma forma de honrar a eles
Lembre-se a ,cada minuto se precisar, que só você sabe o preço que é ser você…

10 curtidas