(URGENTE) Ajuda para quem está começando agora

Olá, pessoal!

Eu faço cursinho presencial desde fevereiro, mas enrolei e não estava estudando de fato - assisti a todas as aulas, mas praticamente não fiz exercícios e nem simulados. Sem treinar e nem revisar, posso dizer que já esqueci quase tudo. Agora, quero tirar o atraso, pelo menos, das matérias que mais caem no Enem e na Fuvest que foram ensinadas ao longo do primeiro semestre. Terminei quase todo o curso Sniper de Questões, e separei todas as matérias que devem ser priorizadas nos meus estudos.

A minha dúvida agora é: como conciliar a matéria atrasada com a matéria nova do segundo semestre do cursinho? Devo reservar os dias da semana para os exercícios o que são dados como dever de casa pelo cursinho e reservar os finais de semana para a matéria atrasada? Ou devo dividir os meu horário da semana entre matéria nova e matéria atrasada?

Eu no seu caso deixaria dois dias na semana para fazer exercícios do conteúdo já estudado, e o resto usava pra focar no que mais cai…

Cara, a prova da Fuvest é muito diferente da do Enem. Se estudando 2 semestres já é complicado estudar para as duas, imagine 1. Portanto, escolha uma das provas para focar. A do Enem exige demasiada resistência, menor quantidade de teoria e realização de exercícios. A Fuvest, além de ser extremamente conteudista, em especial na segunda fase, cobra obras literárias específicas, sendo necessária análise/leitura prévia delas. Ademais, os temas das dissertações são distintos.
Então, recomendo que avalie qual se encaixa melhor no seu objetivo e foque nela.

1 curtida