(URGENTE) Começar agora

Olá, pessoal!
Estou no meu 1 ano de cursinho(ele é presencial) desde fevereiro, assisti a todas as aulas porém sinto que não aprendi muito, principalmente em relação a matemática. Não fiz nenhum simulado e não revisei nada de todas as matérias vistas, já esqueci grande parte do conteúdo. No momento eu estou dividida entre tirar o atraso das matérias acumuladas, começar a fazer provas antigas, revisar o conteúdo já visto e seguir o roteiro do cursinho. Sinto que preciso começar com as avaliações antigas, mas não tenho firmeza em matérias como matemática e história, como vocês acham que devo separar meu tempo de estudos? Estou realmente perdida e muito ansiosa, visto que o tempo está acabando e eu não estou o aproveitando adequadamente.

Desde já, grata! <3

2 curtidas

Oii, Rafa! Na minha concepção, o melhor aprendizado é sempre por provas antigas, já que por meio delas você conseguirá ter o parâmetro do que você sabe e do que não sabe. Os simulados servem muito como revisão também! Mas, claro que tudo depende da sua base. Matemática principalmente você precisa estar bem fortalecida, por isso acho que seria legal você acompanhar as aulas. Quanto a humanas, a Susane fala muito sobre uma maratona de Humanas, ou seja você tira o atraso em humanas vendo várias aulas em um período curto de tempo.(Assim você já consegue pegar bastante coisa e ir pros simulados). E assim, tenha sempre em mente que você não precisa saber tudo de tudo, pra passar você precisa dominar os assuntos que mais tem recorrência nas provas que irá prestar e pontuar bem , por isso a necessidade de estar sempre em contato com as provas por meio dos simulados.
Não fique ansiosa, com organização vai dar tudo certo!
Espero ter ajudado! <3

5 curtidas

esssa semana de marotana, é tipo ver todo o assunto de historia em uma semana? como é que eu sei se eu aprendi se eu for ver todas as aulas em um período tao pequeno? Voce acha que dar para estudar as linguagens apenas com as provas antigas?

1 curtida

Olá, Atila! A maratona de humanas você faz em algumas semanas. Nessa maratona você realiza uma matéria por vez. Então, vamos supor que você estude 6 horas de histórias por semana, organiza os tópicos de história(História da américa, História do Brasil e História Geral-Idade antiga, idade média, idade moderna e contemporânea) e pega playlist’s dos assuntos no youtube(ou em algum curso). Isso ira demorar de 2 a 3 semanas, a aí você já consegue começar a aplicar seus conhecimentos em provas. Acabada a maratona de história, comece a de geografia e assim por diante para filosofia e sociologia.(uma maratona de cada vez fica mais fácil)
Em algumas aulas mais básicas dá pra você otimizar seu tempo e escutar a vídeo aula enquanto você não estiver no seu período de estudo (lavando uma louça, quem sabe?kk)
Esse tipo de estudo acelerado é mais difícil, mas é mais rápido e já te dá uma bagagem para começar as provas antigas. A ideia principal da maratona é te auxiliar na visão geral dos conteúdos, o aperfeiçoamento do conhecimento será feito com base nas provas. Na minha opinião, melhor prova para humanas é a da Unesp(caso queira treinar)
Referente à linguagens, eu estudo só por provas e vou lapidando de acordo com os meus erros.
Espero ter ajudado! Bons Estudos :smile:

1 curtida

muito obrigado, vou tentar isso :smiley: então, eu posso começo com historia e quando eu terminar vou para as outras matérias de humanas

1 curtida

Isso! Faça uma matéria por vez, senão fica muita informação também kk. Eu não sei se você assina algum curso, mas eu gosto muito dos canais Se Liga nessa História, Terra Negra e História Online. No História Online as aulas são mais longas, mas acho legal principalmente se você for prestar provas que tenham 2ª fase e sua específica seja história. Espero ter ajudado, Atila! :slight_smile: