Vale a pena continuar com esses livros?

Estou com a ideia de entrar no ITA, principalmente por causa da qualidade que o instituto oferece. Entretanto, não sei se o material que ultilizo me dá boa base, atualmente estou usando a coleção Ftd( pedido da escola) para Matemática, Química e Português. Além disso estou usando o Fundamentos da Física( Ramalho e Toledo). Alguém sabe se vale a pena continuar com esses livros ou trocar por outros?

Bom, o Fundamentos é um livro excelente, contudo, recomendo fazer o Tópicos de Física (se tu não tem taaanta base em física, faça após o Fundamentos). Não conheço os livros da coleção que tu citou, mas o que, geralmente, utiliza-se para estudar para o ITA são os do Iezzi (11 vol), os do Feltre e para port eu não sei muito bem o que é o clássico, mas eu costumo resolver provas do ITA e o que não sei, eu procuro na internet algum complemento. Ah, também tem o site do Rumo ao ITA que possui materiais bons!

Obrigado pela resposta!!! Eu já vi os livros do Iezzi e realmente, eles são muitos bons. Entretanto, tantos esses livros como os do Feltre são bem parecido com essa coleção, talvez um pouco mais detalhado. Além disso, a coleção da FTD vêm com um livro de vestibular de cada matéria, esses livros estão cheios de exercícios de diversos vestibulares, incluindo alguns do IME, ITA e AFA. Em relação à Física, pretendo usar o Tópicos de Física e Física Clássica como complementos teóricos, assim eu pego o melhor de cada livro.

1 curtida