Vale a pena fazer o Kuadro?

Eu moro em uma cidade de interior, não tem cursos aqui, curso de absolutamente nada. A cidade mais próxima daqui que tem cursos preparatórios para vestibulares fica a uns 70km.

Planejando com meus pais, decidimos que eu irei morar lá no próximo ano para fazer cursinho durante o 2 e 3 ano do ensino médio.

Sei que na base um cursinho desses deve ter quase o mesmo custo do Kuadro, que é um curso online. E ainda por cima eu tenho quase certeza de que lá não tem curso preparatório específico para o ITA.

Por outro lado, lá eu vou estudar em escola pública também, porém com um ensino melhor do que a escola atual em que eu estudo. Pessoalmente, eu até tenho uma certa vontade de morar lá.

Então, na opinião de vocês, valeria a pena meus pais investirem no Kuadro ao invés de me colocarem para fazer um cursinho comum?

Não precisam considerar essa questão do gasto com moradia, só gostaria de saber se o Kuadro realmente vale a pena.

1 curtida

Opa, tranquilo ? Então, como já escrevi em um post anterior, vale muito a pena, de verdade. Esse ano eles aprovaram 16 no ITA e 31 no IME. Eu faço cursinho lá (turma de medicina), e eu te garanto que o curso é completo e muito aprofundado. Nesse post da Susane você pode ver como é a plataforma e alguns outros detalhes: http://www.resumov.com.br/o-kuadro-e-bom/ . Seguindo, então, os professores são excelentes, a maioria da parte de exatas formou no ITA ou IME, lá a gente faz uma redação por semana, a qual é corrigida de forma bem detalhada; temos um orientador pedagógico particular que está disposto todos dias a tirar nossas dúvidas sobre métodos de estudos, horário, e sempre vão passando metas semanais e acompanhando o nosso desenvolvimento. Cara eu posso te falar com segurança que o Kuadro tem qualidade semelhante a grandes colégios daqui de Goiânia. Portanto, eu mais do que recomendo o Kuadro, sério mesmo. Vale muito a pena

2 curtidas

Então o custo-benefício é realmente bom? Eu quero me preparar da melhor forma possível para o ITA e quero ter certeza sobre investir no Kuadro, até porque preciso, primeiro de tudo, convencer meus pais disso. Não vai ser exatamente fácil convencê-los a pagar um curso online quanto seria um presencial.

Muito bom, te garanto que vale muito a pena.

1 curtida

Okay, obrigada! Vamos ver se daqui até lá dá certo. :blush::+1:

2 curtidas

Oi Ester, o Luiz Henrique disse tudo.

Eu indiquei o Kuadro e estou tendo feedback positivo dos alunos. Os professores são de alto nível, os de exatas do ITA ou de outras faculdades muito boas.

Mas já digo que não existe curso perfeito.

Além disso, um bom curso presencial também é sensacional para a preparação. Converse com seus pais, eles sempre querem o melhor.

Boa sorte por aí, e tem mais análises e um cupom de desconto nesse post http://www.resumov.com.br/o-kuadro-e-bom/

2 curtidas

Ester, tenta pagar pelo menos um mês pra experimentar, caso vc goste é só continuar e fazer o plano de acordo como vc preferir. Uma coisa que fiz pra convencer minha família foi mostrar os resultados, entrar no site, detalhar tudo como funciona para eles, no fim, deu certo! Estou tendo uma melhora constante todos os dias. Uma coisa muito importante tbm é vc ter foco e disciplina para estudar todos os dias! Estudar sozinho não é nada simples, pelo contrário! Exige uma resiliência um pouco maior pois vc está lidando com os conteúdos sozinha. Mas como o Luiz falou, vale muito a pena se vc se dedicar, estou fazendo a turma ita.

3 curtidas

Muito obrigada! Então, eu parei para analisar e pelo custo, acho melhor contratar um curso desse mais pra frente, no segundo ou até mesmo no terceiro ano. No momento, eu tenho assinatura no Descomplica, que eu vou usar mais para me aprofundar e ter um reforço no que estudo na escola, até porque os assuntos das disciplinas estão muito atrasados e sei que já estou sendo prejudicada por isso.

O cupom de desconto do Kuadro ainda está de pé? Tentei utilizar e o link não deu certo