Vestibular pos-luto

Ola! Meu pai faleceu em fevereiro, e desde entao nao tenho tido sucesso em manter uma rotina de estudos.
Agora no segundo semestre pretendo estudar para passar em odonto na fuvest, mas nao sei por onde começar! Eu nao rendo mt nas aulas, pois estou com esses professores faz 4 anos (uso poliedro e como ja paguei minha mae nao me deixará faltar), entao estou tenta resolver exercicios na ordem de prioridade da fuvest nas aulas e em casa, mas sinto que durante as aulas me distraio mt e as vezes em casa tb tenho dificuldade.
Um outro medo é focar apenas na fuvest e nao passar em nada (minhas notas do ano passado estão bem próximas das de corte)!
Gostaria de ajuda sobre como proceder em relação a matéria e meus estudos, me sinto mt perdida e desmotivada, mas gostaria de orgulhar a mim e a meu pai! Obrigada desde ja!!

Oi Mayara,

Poxa, esse é o tipo de coisa pela qual ninguém deveria passar.

Estou uns dias pensando em como te responder, mas a verdade é que não tenho o que dizer.

Se concentrar pra estudar e passar é difícil e mais difícil ainda quando algo tão triste acontece.

Diria pra você ter paciência consigo mesma, se perdoar por talvez não ter estudado tanto quanto gostaria.

Sobre como estudar, diria pra focar sim na fuvest, ao focar na fuvest você se prepara para o ENEM.

Que tal fazer provas antigas a partir de hoje? Fazer provas em casa, durante a aula no cursinho. Dê um jeito de imprimir as provas e erre e aprenda.

Assistir aula leva a gente só até 1/3 do caminho, o resto a gente tem que andar sozinha, com as provas antigas.

Desejando muita luz pra você!

E que você consiga estudar bem, ainda tem 1 semestre! Foque nas questões!

2 curtidas