Vídeoaulas X Apostilas

Pretendo começar a estudar para o ENEM 2020 e pesquiso estratégias de estudos há algum tempo, mas recentemente me surgiu a dúvida: assistir as vídeoaulas do cursinho online (Stoodi) e já partir para os exercícios, ou conciliar as vídeoaulas com a leitura de apostilas (Bernoulli, por exemplo) e só depois ir para os exercícios?
Ainda, caso o uso das apostilas seja necessário, é preciso ler toda a teoria (o que demandaria tempo) ou apenas as partes mais importantes?
E na prática, qual a ordem indicada? Vídeoaulas > Apostilas > Exercícios ou Apostilas > Vídeoaulas > Exercícios?

1 curtida

Apostilas so sao uteis se voce ja viu a materia se nao viu esqueça são perda de tempo os videos do stoodi sao nada mais que resumos se nao viu a materia tambem sao poucos uteis, o que voce tem que fazer é focar no seus pontos fracos e fazer muitos exercícios e revisões

No vídeo “Estudantes que não sabem estudar” a Susane fala sobre alunos que veem a aula no cursinho e quando chegam em casa gastam muito tempo lendo teoria; acho que vale pra quem vê vídeo aula também.
Penso que você deve definir um material pra teoria e partir para os exercícios. Por exemplo, se você decidir ver aula, talvez só valha a pena ler a teoria quando sentir muita dificuldade em compreender um assunto…
Também acho que depende de como você aprende mais, da matéria e do nível em que você se encontra. Particularmente gosto muito de humanas mas acho um porre ver aula, prefiro ler. Em exatas depende, mas no que sou muito ruim prefiro ver aula.